Oficina Técnica de Mecanização adaptada à fruticultura

[Fonte: Rede Rural Nacional] O COTHN, em colaboração com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural / Rede Rural Nacional e a Escola Superior Agrária de Elvas, realizou em Alcobaça, no dia 31 de maio, a “Oficina Técnica de Mecanização – III Ação em Instrumentos de Comando e Automação de Funções em Tratores”.

A iniciativa procurou divulgar entre os empresários e produtores agrícolas as novas tecnologias associadas aos instrumentos de automação e de apoio à condução e demonstrar equipamentos de inovação na área de mecanização em tratores especiais, com equipamentos adequados a culturas arbóreas e arbustivas.

Foram apresentadas soluções para autocondução e para aplicação de produtos fitofarmaceuticos a taxa variável, protocolos de comunicação por GPS, nomeadamente o ISOBUS, assim como debatidas as razões que podem levar a utilizar este tipo de cartografia onde podem ser usados estes equipamentos.

A oficina teve lugar na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, do INIAV, IP, e contou com a participação de três marcas de referência em máquinas agrícolas: John Deere, New Holland Agriculture e a Same Deutz-Fahr.

Comente este artigo
Anterior Federação dos Agricultores alentejanos reclama medidas de combate à seca
Próximo PDR2020: Operação 20.1.1 - Assistência Técnica

Artigos relacionados

Blogs
Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.30

Neste programa, acompanhe a Agroglobal, uma das maiores feiras agrícolas da Europa para profissionais que, apesar da crise pandémica, não deixou de se realizar. Em vez dos milhares de […]