Oficina Técnica de Mecanização adaptada à fruticultura

[Fonte: Rede Rural Nacional] O COTHN, em colaboração com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural / Rede Rural Nacional e a Escola Superior Agrária de Elvas, realizou em Alcobaça, no dia 31 de maio, a “Oficina Técnica de Mecanização – III Ação em Instrumentos de Comando e Automação de Funções em Tratores”.

A iniciativa procurou divulgar entre os empresários e produtores agrícolas as novas tecnologias associadas aos instrumentos de automação e de apoio à condução e demonstrar equipamentos de inovação na área de mecanização em tratores especiais, com equipamentos adequados a culturas arbóreas e arbustivas.

Foram apresentadas soluções para autocondução e para aplicação de produtos fitofarmaceuticos a taxa variável, protocolos de comunicação por GPS, nomeadamente o ISOBUS, assim como debatidas as razões que podem levar a utilizar este tipo de cartografia onde podem ser usados estes equipamentos.

A oficina teve lugar na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, do INIAV, IP, e contou com a participação de três marcas de referência em máquinas agrícolas: John Deere, New Holland Agriculture e a Same Deutz-Fahr.

Comente este artigo
Anterior Federação dos Agricultores alentejanos reclama medidas de combate à seca
Próximo PDR2020: Operação 20.1.1 - Assistência Técnica

Artigos relacionados

Vídeos

O que aconteceria se as Abelhas Melíferas se extinguissem?

You’ve probably heard about how the extinction of honeybees will lead to some sort of bee-pocalypse doomsday scenario for humanity. But what would actually happen if all the honeybees went extinct? […]

Vídeos

Norman Borlaug – O pai da revolução verde

[Fonte: Nobel Prize] “The father of the Green Revolution”: Norman Borlaug is credited with saving millions from mass starvation. […]

Vídeos

TEDxPenn – O futuro dos robôs voadores – Vijay Kumar

Comente este artigo

#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]