Precisa do curso obrigatório de conduzir e operar com o tractor em segurança? Planeta Informático tem

A Planeta Informático, entidade formadora, está a promover o curo, obrigatório, Conduzir e Operar com o Tractor em Segurança em todos os distritos de Portugal.

O curso, com uma duração de 35 horas, tem um custo de 180 euros e destina-se a agricultores, operadores e trabalhadores que operam com tractores e tem como objectivo complementar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes sobre a condução e operação de tractores em segurança, tendo em vista a melhoria do seu desempenho na via pública e na exploração e a redução da sinistralidade.

Metodologia

A metodologia de de formação é predominantemente activa, centrada no participante, baseada na experiência e participação dos formandos, assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas, assim como na troca de experiência entre participante e formador, explica a organização desta acção de formação.

A formação será realizada principalmente no campo, sob a forma de prática simulada. E será presencial, organizada em sala e em exploração agrícola destinada à formação prática.

Esta acção será realizada em horário pós-laboral, com um número máximo de 12 formandos por cada curso.

Formação profissional obrigatória

Esta formação profissional é obrigatória para agricultores, operadores ou trabalhadores que operam com tractores e inclui avaliação teórica e prática com equipamentos agrícolas.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Espanha. Piores chuvas dos últimos 140 anos arruínam 300 mil hectares de cultivo
Próximo Fogos quase deixaram Mação sem floresta. Há um naturalista que a quer proteger e mudar

Artigos relacionados

Últimas

Já em contagem decrescente para a Feira Nacional de Agricultura

Está prestes a começar a 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo que se realiza entre os dias 08 e 16 de junho no Centro Nacional de Exposições, […]

Nacional

Pagamento do Pedido Único 2019 começa em Outubro

Os primeiros pagamentos da campanha 2019 – continente – estão previstos para 31 de Outubro, conforme calendário indicativo divulgado pelo IFAP. […]

Nacional

Agricool: empresa francesa usa contentores de mercadorias para cultivar morangos no centro de Paris

Tem como missão levar morangos da terra ao prato percorrendo distâncias inferiores a 20 quilómetros e já provou que consegue ser ambientalmente e economicamente sustentável. […]