“Plantma X” prestes a iniciar testes de campo

“Plantma X” prestes a iniciar testes de campo

O desenvolvimento da máquina de plantação florestal “Plantma X”, que está a ser promovido pela Grangärde Konsult & Innovation em colaboração com a Sveaskog Svenska Skogsplantor na Suécia, vai entrar numa nova fase.

Com o plano seguido à risca, resta apenas a montagem de alguns componentes para dar início aos testes de campo programados para novembro.

Está planeado que o primeiro protótipo entre em operação na primavera de 2020, altura em que irá plantar aproximadamente 400 hectares nos campos da Sveaskog, a norte e a sul de Bergslagen (Suécia). No verão a “Plantma X” operará a sul de Norrland Västerbotten.

O desenvolvimento desta máquina representa um grande passo no sentido de melhorar a eficiência e a rentabilidade do negócio em rejuvenescimento, assegura Roger Johansson, gestor da área de negócio da Svenska Skogsplantor.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Sessão Projeto "Limpa e Aduba", uma parceria CELPA / 2BForest - 21 de outubro - Pombal
Próximo Resumo do mercado mundial do abacate

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 270 homens e 12 meios aéreos combatem incêndio em Pampilhosa da Serra

Pelo menos 272 operacionais apoiados por 12 meios aéreos e 68 viaturas estavam, na tarde desta terça-feira, a combater um incêndio em Pampilhosa da Serra, […]

Últimas

Conferências Enovitis: Os caminhos para a sustentabilidade vitivinícola

A sustentabilidade ocupou grande parte do discurso dos convidados do primeiro dia das Conferências Enovitis que, este ano, decorrem em formato digital. […]

Nacional

Sindicato dos trabalhadores dos matadouros e governo chegam a acordo

Segundo comunicado foi estabelecido um “Protocolo de Entendimento” tripartido entre o sindicato, a Secretaria Regional de Agricultura e o IAMA.
Este “Protocolo de Entendimento”, […]