Plano nacional de irrigação de moçambique em destaque no fórum de infraestruturas

Plano nacional de irrigação de moçambique em destaque no fórum de infraestruturas

Realizou-se, recentemente, no norte de Moçambique, o Fórum de Infraestruturas. Este fórum teve como objetivo atrair financiadores para projetos identificados pelos vários ministérios que participaram na iniciativa e o Plano Nacional de Irrigação de Moçambique, desenvolvido pela PROCESL-QUADRANTE (empresa do Grupo Quadrante) em consórcio, foi um dos projetos em destaque.

Sob o lema “Investir em Infraestruturas Resilientes para Promover o Desenvolvimento Sustentável e a Integração Regional”, o fórum contou com a participação dos ministros dos Transportes e Comunicações, dos Recursos Minerais e Energia, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos e da Agricultura e Segurança Alimentar, bem como governadores, antigos ministros, diplomatas, potenciais financiadores e quadros dos sectores.

O Plano Nacional de Irrigação de Moçambique foi um trabalho desenvolvido em 2014-2015 para o Instituto Nacional de Irrigação do Ministério da Agricultura de Moçambique, que teve como objetivo o desenvolvimento do Plano Nacional de Irrigação, passando pelo inventário e mapeamento dos projetos de irrigação existentes, o posterior desenvolvimento do programa nacional de irrigação e a identificação de necessidades institucionais e de desenvolvimento do subsetor da irrigação.

 

 

Comente este artigo
Anterior Commission to conduct study on EU Forestry Strategy implementation
Próximo Pagamentos Julho 2017

Artigos relacionados

Nacional

Rebanhos com coleiras da Universidade de Aveiro? Só comem as ervas daninhas nas vinhas

[Fonte: Agricultura e Mar]
E se rebanhos de ovelhas e cabras circulassem livremente por vinhas e pomares para limparem os terrenos de vegetação infestante sem colocarem em causa a produção agrícola?
Pois uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) encontrou a solução que promete a total dispensa de herbicidas. […]

Últimas

Pão alentejano convida operadores turísticos a serem embaixadores – 19 a 27 de Março 2018 – Alentejo

A partir do dia 19 de Março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto “Qualificação do Pão Alentejano” desenvolvido  pela Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado em co-promoção com a Entidade Regional de Turismo.
Entre 19 e 27 de março realizar-se-ão por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos – […]

Nacional

Boas práticas na gestão de eucaliptal

[Fonte: CELPA]
Saiba tudo sobre adubação e controlo de infestantes com os novos vídeos do projecto melhor eucalipto
Adubação de manutenção:

20% mais de produtividade. É esta a melhoria de produtividade que uma adubação correcta pode gerar, quando acompanhada por uma gestão cuidada. […]