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– 03-05-2012 |
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Pingo Doce: Mais "ac��es comerciais" como a de 3.� feira este ano
O grupo Jer�nimo Martins considera que a "ac��o comercial" que provocou no feriado de teráa-feira uma corrida �s suas lojas Pingo Doce foi "conseguida" e � uma das várias iniciativas do g�nero previstas para este ano. Em resposta por escrito a questáes colocadas pela agência Lusa, uma porta-voz diz que o objectivo deste tipo de ac��es comerciais do grupo � "refor�ar as oportunidades de pre�o para os consumidores portugueses e, assim, apoi�-los na gestáo de um or�amento familiar cada vez mais pressionado". Negando que se tenha tratado de uma ac��o de "dumping" — venda de produtos por pre�o inferior ao seu custo –, a mesma respons�vel disse que o que ocorreu foi a "oferta de uma vantagem aos consumidores" com compras de pelo menos 100 euros. No entanto, a Autoridade de Seguran�a Alimentar e Econ�mica (ASAE) anunciou que está a investigar se houve infrac��es, nomeadamente "dumping". A iniciativa, anunciada no pr�prio dia e apenas no interior das 369 lojas da marca no continente e na Madeira, levou a uma corrida dos consumidores para conseguirem o desconto de 50 por cento praticado nas compras superiores a uma centena de euros. A grande aflu�ncia provocou pelo menos 50 situa��es, incluindo desacatos e agress�es, em que foi pedida a interven��o da PSP e registaram-se mesmo dois feridos nessas ocorr�ncias, segundo dados revelados pela pr�pria pol�cia. A empresa chegou a anunciar o encerramento das lojas antes da hora prevista. Esta foi o segundo ano consecutivo em que a rede Pingo Doce abriu as portas no dia 01 de Maio, por ser "um feriado em que o maior n�mero poss�vel de pessoas poderia beneficiar de uma proposta muito diferenciadora" e "não, obviamente, por tratar-se do Dia Mundial do Trabalhador", acrescenta a porta-voz Rita Fragoso. Reconhece que a iniciativa gerou "grande interesse e entusiasmo" nos consumidores e provocou uma aflu�ncia �s lojas que superou "em muito" as expectativas do grupo de distribui��o alimentar. "não houve falta de planeamento, registando-se acima de tudo os efeitos expect�veis de uma concentra��o massiva de pessoas a comprarem, em média, muito mais do que habitualmente, o que gerou maior demora nas caixas de pagamento", acrescenta, anunciando que "esta foi a primeira de outras ac��es comerciais que o Pingo Doce levar� a cabo este ano". Fonte: Lusa
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