Observatório Técnico Independente | Relatório de Avaliação do Incêndio de Monchique

Observatório Técnico Independente | Relatório de Avaliação do Incêndio de Monchique

[Fonte: Assembleia da República] O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu ontem o Relatório “Avaliação do Incêndio de Monchique”, elaborado pelo Observatório Técnico Independente para Análise, Acompanhamento e Avaliação dos Incêndios Florestais e Rurais que ocorram no Território Nacional, criado pela Lei n.º 56/2018, de 20 de agosto, o qual lhe foi entregue pelo Presidente do Observatório, Francisco Castro Rego.

O Relatório, elaborado por deliberação do Observatório Técnico Independente, ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 6.º da Lei n.º 56/2018, de 20 de agosto, foi levado ao conhecimento dos Grupos Parlamentares, do Deputado Único do Partido Pessoas – Animais – Natureza, do Deputado Não Inscrito, e das Comissões Parlamentares de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de Agricultura e Mar, e de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação (competentes em razão da matéria), bem como do Governo, através do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Atento o interesse que reveste o conhecimento, pela sociedade portuguesa, da avaliação efetuada pelo Observatório Técnico Independente àquele que foi o maior incêndio ocorrido em 2018 (iniciado a 3 de agosto no sítio de Perna Negra, freguesia e concelho de Monchique, vindo a atingir o concelho de Silves, afetando uma área de 27.154 hectares, e tendo sido dado como extinto apenas em 10 de agosto), procede-se à divulgação pública do Relatório.

Comente este artigo
Anterior Governo aprova aplicação de categorias dos bombeiros sapadores aos bombeiros municipais
Próximo Kiwi nacional é mais apreciado do que o importado

Artigos relacionados

Dossiers

Empresas florestais reclamam inventários de cinco em cinco anos

[Fonte: Gazeta Rural]

A Associação Nacional de Empresas Florestais considera fundamental encurtar para cinco anos o prazo de atualização do Inventário Florestal Nacional, sem o qual diz não ser possível gerir ou planear estrategicamente o setor.
“Não é possível gerir aquilo que se desconhece”, […]

Sugeridas

PDR2020: Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – apoios a agricultores afetados pela seca

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural decidiu alargar a mais 18 municípios os apoios aos agricultores afetados pela situação de seca que está a atingir o país. […]

Comunicados

Crédito Agrícola Promove Passatempo com a MasterCard

O Crédito Agrícola, em colaboração com a Mastercard, lança hoje o passatempo “Conte-nos a sua história”, que tem como objectivo dar visibilidade e impulsionar a actividade das empresas que utilizam os cartões CA Corporate. […]