No ano em que celebra o seu 15º aniversário, a Aromáticas Vivas destacou-se como grande vencedor no 11º Concurso Nacional de ervas aromáticas organizado pelo CNEMA em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal. Os prémios foram recebidos no passado dia 8 de junho na Feira Nacional de Agricultura em Santarém.
O Manjericão volta a conquistar o prémio mais prestigiado deste concurso sendo considerado como “O Melhor dos Melhores!” A ele junta-se o Estragão que na sua primeira vez em concurso conquista medalha de ouro!
Nuno Lomba, Diretor-geral da Aromáticas Vivas ressalvou a importância desta distinção referindo que “Neste que é o 15º aniversário da Aromáticas Vivas o alcance de 15 variedades medalhadas é o reconhecimento notório da aposta contínua na qualidade e inovação dos nossos métodos de produção, sendo igualmente um reconhecimento nacional de que estamos a fazer um trabalho de excelência. “
O Manjericão, aromática mais medalhada da Aromáticas Vivas conquistando ano após ano um lugar no pódio do Concurso Nacional de ervas aromáticas. Esta aromática é também o produto mais comercializado pela Aromáticas Vivas que produz cerca de 2 milhões de vasos desta variedade anualmente.
A estrear-se neste concurso com caminho direto para o pódio surge o Estragão, uma aromática menos conhecida pelo consumidor e por isso produzida em menor escala. Esta aromática com sabor bem característico conquista pelas suas notas doces com alguma semelhança ao anis. Utilizada em molhos, carnes, peixes e até infusões esta aromática pertence ao leque de mais de mais de 20 variedades de aromáticas produzidas neste momento pela Aromáticas Vivas.
A Aromáticas Vivas é uma empresa sediada em Carreço – Viana do Castelo e é líder do mercado nacional de ervas aromáticas em vaso, tendo também uma grande quota no mercado de ervas aromáticas cortadas, Flores Comestíveis e Microgreens.
Fonte: Aromáticas Vivas