Nove meios aéreos e 214 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco
Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde no distrito de Castelo Branco. De acordo com a página online da Proteção Civil, as chamas estão a lavrar na localidade de Sobral do Campo, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo.
Pelas 18h00, o número de bombeiros mobilizados no combate ao incêndio ascendia a 214, apoiados por nove meios aéreos e 58 viaturas.
Ainda de acordo com a página da Proteção Civil, o fogo deflagrou às 15h07 numa zona de floresta, ainda que perto da cidade.
Para já não há indicação de casas ou povoações em risco, mas a Proteção Civil está a reforçar a sua presença no local, desviando nomeadamente alguns meios que nos últimos dias têm estado empenhados noutras zonas do distrito de Castelo Branco, como Vila de Rei e Sertã.
À Lusa, fonte do CDOS de Castelo Branco explicou que, neste momento, “o incêndio está em curso”, sem avançar mais pormenores.
[Atualizado às 18h10]
O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.
Artigos relacionados
ValorCer é lançado amanhã para valorização da fileira dos cereais
A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) apresentam o projeto ValorCer, […]
UTAD estuda aplicação dos subprodutos da amêndoa na beleza e farmacêutica
A croata Iva Prgomet, aluna de doutoramento do programa Agrichains do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB), […]
Primavera quente favorece desenvolvimento de pastagens e forragens em Maio de 2020
A Primavera muito quente e com precipitação superior ao normal em Março e Abril ampliou de forma acentuada o habitual pico de produção das […]