Nove meios aéreos e 214 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Nove meios aéreos e 214 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde no distrito de Castelo Branco. De acordo com a página online da Proteção Civil, as chamas estão a lavrar na localidade de Sobral do Campo, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo.

Pelas 18h00, o número de bombeiros mobilizados no combate ao incêndio ascendia a 214, apoiados por nove meios aéreos e 58 viaturas.

Ainda de acordo com a página da Proteção Civil, o fogo deflagrou às 15h07 numa zona de floresta, ainda que perto da cidade.

Para já não há indicação de casas ou povoações em risco, mas a Proteção Civil está a reforçar a sua presença no local, desviando nomeadamente alguns meios que nos últimos dias têm estado empenhados noutras zonas do distrito de Castelo Branco, como Vila de Rei e Sertã.

À Lusa, fonte do CDOS de Castelo Branco explicou que, neste momento, “o incêndio está em curso”, sem avançar mais pormenores.

[Atualizado às 18h10]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Acha que enoturismo é apenas prova de vinho?
Próximo Novo sistema de videovigilância aumenta «capacidade de apoio à decisão» no combate aos incêndios

Artigos relacionados

Nacional

ValorCer é lançado amanhã para valorização da fileira dos cereais

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) apresentam o projeto ValorCer, […]

Últimas

UTAD estuda aplicação dos subprodutos da amêndoa na beleza e farmacêutica

A croata Iva Prgomet, aluna de doutoramento do programa Agrichains do Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB), […]

Últimas

Primavera quente favorece desenvolvimento de pastagens e forragens em Maio de 2020

A Primavera muito quente e com precipitação superior ao normal em Março e Abril ampliou de forma acentuada o habitual pico de produção das […]