Neste Natal, queijo e vinho nacional!

Neste Natal, queijo e vinho nacional!

Já escolheu todos os presentes para este Natal? Já escolheu as lembranças para os clientes especiais ou para aquela pessoa que lhe fez um favor quando mais precisou? Já pensou como “mimar” aquele amigo que é especial para si? A minha sugestão é “QUEIJO”, acompanhado de um bom VINHO. Porquê? Porque há imensas variedades de vinhos e de queijos. Porque “há mais filosofia numa garrafa de vinho do que em todos os livros”, segundo Pasteur, que não ficou conhecido pela sua filosofia ou pelas suas frases, mas pelos enormes avanços científicos que nos trouxe, como as vacinas e a pasteurização… do LEITE, que nos permite obter bons queijos de forma segura.

Queijo e vinho são alimentos que resultam de trabalhar a terra, cultivar as plantas e cuidar dos animais. São produtos da transformação do leite e das uvas, com técnicas apuradas através de milhares de anos de história, experiência e inovação. Difícil é escolher. Recomendo produção nacional, porque sabe bem a quem prova e faz bem à economia de Portugal. Com a pandemia e o consequente fecho de restaurantes, queijos e vinhos foram dois dos produtos agrícolas mais afetados!

Escolhi meia dúzia de exemplos para ilustrar esta proposta, entre pequenas empresas de amigos que são agricultores, criadores, queijeiros e amantes de queijo, mas que não tem orçamento para publicidade na TV ou espaço nos corredores dos maiores hipermercados. São apenas exemplos para vos abrir o apetite e deixar água na boca. Escolham à vontade. Há estes e muitos mais! Não precisam sair de casa, podem encomendar. Boas escolhas, bom apetite! Natal saboroso! Provem e partilhem!
#carlosnevesagricultor
#queijariaflordovale
#caprinodeodemira
#cooperativapingodeleite
#queijosenras
#casagrícoladosarais
#dosqueijos

QUEIJO1.jpg

QUEIJO2.jpg

QUEIJO3.jpg

QUEIJO4.jpg

QUEIJO5.jpg

QUEIJO6.jpg

queijo8.JPG

queijo7.jpg

O artigo foi publicado originalmente em Carlos Neves Agricultor.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 16 a 22 Novembro 2020
Próximo "The European Biodiversity Conference" & "The European Bee Award 2020" - 8 de dezembro

Artigos relacionados

Últimas

Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola até domingo


Mértola recebe, a partir de hoje e até domingo, dia 28, a XXI Feira do Mel, Queijo e Pão, […]

Sugeridas

Municípios da CIM Região de Coimbra proíbem queimas, queimadas e fogo-de-artificio no período crítico

Os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra deliberaram, na reunião do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra […]

Dossiers

Fogos rurais consumiram mais de 11 hectares no primeiro semestre

Até 30 de junho ocorreram 3638 incêndios rurais que consumiram 11 030 hectares de área. O mês de março foi o que teve mais ignições. […]