Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a cabo durante o fim de semana de 26 e 27 de Outubro, no Glicínias Plaza Shopping Center, em Aveiro, a realização de uma acção didáctica junto do público em geral, para sensibilizar para a importância da floresta.

Depois das acções realizadas em Lisboa, na Figueira da Foz e em Setúbal, o projecto “Dá a Mão à Floresta” vai agora ao encontro das famílias, em Aveiro, para promover o interesse dos mais novos pela floresta e por toda a temática que a rodeia.

235 espécies de fauna e 740 espécies de flora

A The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projeto, sensibilizar todas as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.

A participação nestas acções didácticas é gratuita e aberta a todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas pelos seus familiares.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja actividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector.

“O modelo de negócio da empresa desenvolve-se com base numa matéria-prima de excelência − o Eucalyptus globulus − cujas características intrínsecas permitiram desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de elevada qualidade, que são hoje uma referência internacional neste sector”, realça fonte institucional da The Navigator.

3.ª maior exportadora portuguesa

A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional.

Em 2018, a The Navigator Company teve um volume de negócios, de cerca de 1,6 mil milhões de euros, cerca de 91% dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal, e têm por destino aproximadamente 130 países.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019
Próximo AlgaEnergy desenvolve projecto relativo a proteína multiusos

Artigos relacionados

Nacional

Há quatro distritos sem meios aéreos de combate a incêndios. PSD quer saber porquê

Deputados sociais-democratas denunciam que faltam pelo menos oito helicópteros ligeiros e todas as aeronaves de coordenação previstas no […]

Últimas

Webinar: O Impacto da Redução de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos na Produção Vegetal – 14 de abril

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, organiza, no próximo dia 14 de abril, às 10h, um debate online dedicado ao tema “Impacto da Redução de Aplicação […]

Eventos

Webinar “Os Parques Agroalimentares no Mediterrâneo: Partilha de conhecimentos e experiências” – 7 de maio

No âmbito do Ciclo de Webinars dedicados à Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa, organizado pelo instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, através […]