Ministra da Agricultura lança Centro de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agro-florestal

Ministra da Agricultura lança Centro de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agro-florestal

O Ministério do Ambiente e Acção Climática que, nesta legislatura, passou a tutelar as florestas através da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, deverá fazer-se representar na cerimónia através do ICNF, uma das entidades parceiras do novo InovTechAgro.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, assina esta Quarta-feira, 16 de Setembro, em Oeiras, nas instalações do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o protocolo de constituição do Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

O novo InovTechAgro, como será denominado, sucede ao já constituído Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal (CNCACSA), inaugurado há um ano, a 11 de Setembro de 2019, pelo então ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

O InovTechAgro não é mais do que o CNCACSA, mas com novas competências. Isso mesmo explicou ao PÚBLICO fonte oficial do gabinete da ministra Maria do Céu Antunes, afirmando que “o Centro vai funcionar no mesmo espaço, vê é ampliadas as suas valências”.

No evento de formalização participa também o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Quem não participa é o ministro do Ambiente e Acção Climática, Matos Fernandes, nem o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino.

O PÚBLICO questionou o Ministério do Ambiente sobre a criação deste Centro de Competências ligado ao sector agro-florestal, sobre se tinham conhecimento da cerimónia de apresentação e se iriam estar presentes.

Fonte oficial referiu que “este não é um evento”

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior Plano de Ação para a Prevenção da Peste Suína Africana 2019-2021
Próximo Agenda de Inovação não vai ter orçamento definido

Artigos relacionados

Últimas

Bem-vindos ao “comboio mágico da inovação”. Destino? Idanha-a-Nova

[Fonte: Eco]
Setenta empreendedores juntaram-se num comboio. Destino? Idanha-a-Nova e o segundo bootcamp da maior iniciativa europeia no ramo da sustentabilidade. […]

Nacional

Apresentação da Feira Nacional do Mirtilo 2019

No dia 18 de Junho, pelas 11h00, irá decorrer, na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, […]

Sugeridas

Português vai liderar Grupo de Diálogo Civil da Comissão Europeia sobre Florestas e Cortiça

António Paula Soares foi eleito presidente do Grupo de Diálogo Civil da Comissão Europeia sobre Floresta e Cortiça. […]