Os citrinos, considerando em traços gerais o grupo da laranja, do limão e da tangerina, fazem parte duma variedade numerosa e diversa em todo o mundo.
Em Portugal, sabemos que o Algarve é a sua principal região produtora, onde a conjugação do solo e do clima proporcionam resultados e paladares de excelência.
Face a esta realidade, e com o objevtivo de auxiliar o empresário e o investidor com informação mais precisa e fiável sobre o ponto de situação atual, procurando também retratar o respectivo nível estimado de risco, o Millennium pediu à AGRO.GES uma análise sobre este sector.
Para ilustrar ainda melhor a actividade, convidaram dois importantes operadores para partilharem a sua perspectiva: a Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, e a Frusoal – Frutas do Sotavento Algarve, Lda.
Para acompanhar o dinamismo do sector primário em Portugal, a entidade bancária avança com a 15.ª Edição da Millennium Agro News, para «fornecer ao mercado a análise do que de mais significativo ocorre no sector primário».
Para aceder às edições anteriores, pode entrar na página/site do millenniumbcp.pt, no separador de ‘Empresas’, avançando pelo ‘Financiamento’, onde encontrará o ‘Agro Millennium’ nas ‘Soluções Sectoriais’.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.