Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logistica

Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logistica

[Fonte: Magos Irrigation Systems]

A Magos Irrigation Systems é uma das 37 empresas portuguesas que integram o stand conjunto da Portugal Fresh na Fruit Logistica, a maior feira mundial de frutas e legumes, que decorre de 6 a 8 de Fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

O stand conjunto de Portugal ocupa uma área de 495 m² (mais 50 m² do que na edição de 2018) e fica situado no pavilhão 5.2, contando com 22 empresas exportadoras de frutas e legumes, 6 associações do setor e 9 empresas parceiras, onde se inclui a Magos Irrigation Systems.

«As empresas parceiras, como a Magos Irrigation Systems, que há vários anos participam com a Portugal Fresh e a produção nacional na Fruit Logistica, são uma ajuda fundamental para a representação portuguesa neste que é um dos maiores eventos e mais representativo a nível internacional», afirma Gonçalo Andrade, presidente e CEO da Portugal Fresh.

A Magos Irrigation Systems leva este ano à Fruit Logistica um grupo de técnicos de campo e responsáveis de produção de diversas empresas hortofrutícolas e organizações de produtores de Norte a Sul do país.

No stand de Portugal vai decorrer um show cooking com degustação de produtos nacionais e no primeiro dia da feira terá lugar o já habitual jantar de empresários portugueses, com a presença do Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, e do embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes. «Esta é uma forma de cooperação entre as empresas exportadoras e os seus principais fornecedores, proporcionando reuniões de negócios num ambiente bastante informal», acrescenta Gonçalo Andrade.

“Atlantic Breeze Taste” é slogan promocional de Portugal, realçando a influência Atlântica no sabor, cor e aroma das frutas e legumes portugueses, característica única e diferenciadora face aos concorrentes do Sul da Europa. Recorde-se que 55% da produção nacional é exportada, gerando 1.472 milhões de euros de receitas para a economia portuguesa. A Alemanha é o 5º mercado do ranking desde 2015, ano em que Portugal foi o como país parceiro da Fruit Logistica.

Fruit Logisirca 2019
Fruit Logisitca 2018

Comente este artigo
Anterior APEZ: Vendas, Comunicação & Marketing – O outro lado da Zootecnia - 15 de Fevereiro - Coimbra
Próximo Pedido Único 2019

Artigos relacionados

Comunicados

Debate sobre o Ensino Agrícola

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral em conjunto com o Instituto Superior de Agronomia, realizou a 6 de dezembro no Salão Nobre desta Universidade, […]

Sugeridas

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Dezembro de 2019

As previsões agrícolas, em 30 de novembro, apontam para um aumento na produção de azeitona para azeite (+20%), estimando-se que possa atingir as […]

Sugeridas

FENAREG: Regantes reúnem em Idanha e apresentam prioridades para 2019

[Fonte:FENAREG]
17 de Dezembro de 2018
A 13 de Dezembro, a Associação de Regantes e Beneficiários de Idanha (ARBI) acolheu a 36.ª Assembleia Geral da Federação Nacional de Regantes de Portugal (FENAREG), […]