Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logisitca

Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logisitca

A Magos Irrigation Systems é uma das 37 empresas portuguesas que integram o stand conjunto da Portugal Fresh na Fruit Logistica, a maior feira mundial de frutas e legumes, que decorre de 6 a 8 de Fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

O stand conjunto de Portugal ocupa uma área de 495 m² (mais 50 m² do que na edição de 2018) e fica situado no pavilhão 5.2, contando com 22 empresas exportadoras de frutas e legumes, 6 associações do setor e 9 empresas parceiras, onde se inclui a Magos Irrigation Systems.

«As empresas parceiras, como a Magos Irrigation Systems, que há vários anos participam com a Portugal Fresh e a produção nacional na Fruit Logistica, são uma ajuda fundamental para a representação portuguesa neste que é um dos maiores eventos e mais representativo a nível internacional», afirma Gonçalo Andrade, presidente da Portugal Fresh.

A Magos Irrigation Systems leva este ano à Fruit Logistica um grupo de técnicos de campo e responsáveis de produção de diversas empresas hortofrutícolas e organizações de produtores de Norte a Sul do País.

No stand de Portugal vai decorrer um showcooking com degustação de produtos nacionais e no primeiro dia da feira terá lugar o já habitual jantar de empresários portugueses, com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e do embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes. «Esta é uma forma de cooperação entre as empresas exportadoras e os seus principais fornecedores, proporcionando reuniões de negócios num ambiente bastante informal», acrescenta Gonçalo Andrade.

“Atlantic Breeze Taste” é o slogan promocional de Portugal, realçando a influência Atlântica no sabor, cor e aroma das frutas e legumes portugueses, característica única e diferenciadora face aos concorrentes do Sul da Europa. Recorde-se que 55% da produção nacional é exportada, gerando 1.472 milhões de euros de receitas para a economia portuguesa. A Alemanha é o 5º mercado do ranking desde 2015, ano em que Portugal foi o como país parceiro da Fruit Logistica.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior AgriEmpreende: Na Startup Santarém arranca em fevereiro o 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende
Próximo Mundo precisa de reduzir 50% do CO2 nos próximos 12 anos

Artigos relacionados

Comunicados

A Inovcluster e a CCDR Centro representaram região Centro em Helsínquia

Decorreu entre os dias 1 e 2 de junho, a Smart Regions 2.0 Conference – Maximising Europe’s innovation potential, organizado pela Comissão Europeia. […]

Últimas

Live-stream – O reflexo do COVID-19 no sistema de defesa da floresta contra incêndios em 2020

Intitulado “O reflexo da COVID-19 no sistema de defesa da floresta contra incêndios em 2020”, este Webinar é promovido pelo Centro de […]

Dossiers

Previsão de longo prazo – 24 fev a 22 mar. 2020

Precipitação total com valores abaixo do normal e temperatura média semanal com valores acima do normal […]