O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza vai recrutar mais sete Vigilantes da Natureza.
O concurso público já se encontra aberto e todas as candidaturas poderão ser entregues até o próximo dia 28 de dezembro de 2021 na Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.
As informações relativas ao procedimento concursal podem ser consultadas através do seguinte link:
→ Informações ←
E na página oficial do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.
O Corpo de Polícia Florestal é um serviço de polícia auxiliar do serviço da Secretaria Regional que tutela o setor florestal.
A sua atividade é desenvolvida em duas vertentes distintas, uma enquanto auxiliares dos técnicos do IFCN, através do acompanhamento de atividades técnico-científicas no campo, como sejam a recolha de informação, a identificação de incidências anómalas, o apoio à investigação e a intervenção em ações de carácter técnico, outra enquanto órgão de polícia criminal, através de uma ação de policiamento, fiscalização, vigilância e investigação no âmbito da legislação Florestal e Penal.
O Corpo de Vigilantes da Natureza (CVN) é, na Região Autónoma da Madeira, composto por 37 elementos e assegura um serviço permanente nas Ilhas da Madeira, do Porto Santo, Selvagens e Desertas
O artigo foi publicado originalmente em RTP Madeira.