MAAVIM – balanço da actividade do Movimento Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões

MAAVIM – balanço da actividade do Movimento Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões

A MAAVIM (Movimento Associativo de Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões) apresentará publicamente o balanço da actividade deste movimento, bem com serão dadas a conhecer as novas atividades a fazer, para que a população lesada pelos incêndios, seja recompensada, nesta fase importante, de tanto sofrimento e dor.

A MAAVIM foi criada no dia 19 de Outubro de 2017 e desde essa data tem realizado junto dos lesados dos fogos de Outubro diversas operações de responsabilidade social, bem como auxiliar e prestar esclarecimentos a todos aqueles que pretendem concorrer às ajudas do Estado por forma a conseguirem reiniciar as suas vidas com um mínimo de dignidade.

A MAAVIM já muito fez pelos mais necessitados e quer que todos sejam ressarcidos pelos prejuízos desta catástrofe, desde os incêndios de Junho a Outubro, sem discriminações e leis que afastam as pessoas mais necessitadas dos verdadeiros apoios. Muito há ainda por fazer.

Mas a verdade é que o Estado e o Governo têm grandes responsabilidades e não têm estado à altura do desafio.

Somos todos iguais e somos vítimas todos da mesma maneira, independentemente de os lesados serem portugueses ou estrangeiros.

As promessas de rápidos apoios e de soluções eficazes e duradouras para o interior devastado pelos incêndios não passam disso mesmo. É hora de exigir mais ação, mais planeamento e medidas concretas que vão ao encontro das necessidades das pessoas lesadas pelos incêndios.

Comente este artigo
Anterior Contagem decrescente para o encerramento de candidaturas ao Prémio Ecotrophelia Portugal 2018
Próximo BREXIT: ONLY GOOD NEWS?

Artigos relacionados

Nacional

IACA lança o desafio Aplausos na Janela

A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais está a promover o desafio #AplausosNaJanela, para agradecer a todos os trabalhadores do setor agrícola, […]

Nacional

Governo quer mais privados a investir na floresta

O Governo quer ser um proprietário florestal de referência mas também quer mais privados a investir na floresta. […]

Sugeridas

Florestas.pt adere ao Agroportal com nova página dossier “Florestas”

A plataforma Florestas.pt é parceiro do Agroportal. O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel e a The Navigator Company lançaram […]