A MAAVIM (Movimento Associativo de Apoio às Vitimas dos Incêndios de Midões) apresentará publicamente o balanço da actividade deste movimento, bem com serão dadas a conhecer as novas atividades a fazer, para que a população lesada pelos incêndios, seja recompensada, nesta fase importante, de tanto sofrimento e dor.
A MAAVIM foi criada no dia 19 de Outubro de 2017 e desde essa data tem realizado junto dos lesados dos fogos de Outubro diversas operações de responsabilidade social, bem como auxiliar e prestar esclarecimentos a todos aqueles que pretendem concorrer às ajudas do Estado por forma a conseguirem reiniciar as suas vidas com um mínimo de dignidade.
A MAAVIM já muito fez pelos mais necessitados e quer que todos sejam ressarcidos pelos prejuízos desta catástrofe, desde os incêndios de Junho a Outubro, sem discriminações e leis que afastam as pessoas mais necessitadas dos verdadeiros apoios. Muito há ainda por fazer.
Mas a verdade é que o Estado e o Governo têm grandes responsabilidades e não têm estado à altura do desafio.
Somos todos iguais e somos vítimas todos da mesma maneira, independentemente de os lesados serem portugueses ou estrangeiros.
As promessas de rápidos apoios e de soluções eficazes e duradouras para o interior devastado pelos incêndios não passam disso mesmo. É hora de exigir mais ação, mais planeamento e medidas concretas que vão ao encontro das necessidades das pessoas lesadas pelos incêndios.