Lesados pelos javalis marcam concentração

Lesados pelos javalis marcam concentração

[Fonte: Vida Rural]

Os agricultores lesados pelos javalis e outros animais selvagens marcaram uma concentração para o próximo dia 17 de abril, em frente à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, em Coimbra.

De acordo com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), estes agricultores, enquadrados pela CNA e filiadas – ADACO – BALAGRI –  UADL – “vêm protestar contra a situação e reclamar, ao ICNF, ao Ministério da Agricultura e ao Governo, bem como a outros Órgãos de Soberania, indemnizações e outras medidas urgentes para acudir ao grave problema dos prejuízos provocados à Agricultura – em culturas como Hortícolas, Milharais, outros Cereais, Pomares, Olival, Vinhas, Soutos e mesmo Floresta nova.  São avultados e consecutivos tais prejuízos em especial provocados por javalis, e nalguns casos, também por veados e corças.”

Em comunicado, estes agricultores dizem que “as populações desses animais estão fora de controlo em extensas regiões. Muitos pequenos e médios agricultores, bastante ‘castigados’ por essas ‘pragas’, assumem que não podem continuar a (tentar…) produzir, o que também implica a redução da produção agrícola regional e nacional.”

Comente este artigo

O artigo Lesados pelos javalis marcam concentração foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa
Próximo Terra Emergente - T.3 Ep.6 - Insetos Comestíveis

Artigos relacionados

Últimas

Agricultura vai render mais dinheiro este ano

[Fonte: Notícias ao Minuto]
O rendimento gerado pela atividade agrícola em Portugal deve aumentar 5,8% em 2016, após um crescimento de 2,9% em 2015, dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) na primeira estimativa das contas económicas da agricultura.
Esta evolução positiva deve-se sobretudo ao aumento de 38,1% nos subsídios à produção, […]

Nacional

Madeira cria sistema de deteção de incêndios florestais com robots

[Fonte: Vida Rural]

A Madeira está a desenvolver um sistema de deteção incêndios florestais. De acordo com o jornal Público, este sistema assenta numa rede de robots autónomos que, através de câmaras inteligentes, localizam fogos através do calor dando informações mais precisas aos bombeiros. […]

Comunicados

Boletim da ANPROMIS – Dezembro 2017

A Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo disponiliza o boletim “Informação ANPROMIS” referente ao mês de Dezembro de 2017.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]