Laboratórios Colaborativos em Primeiro Encontro Anual

Laboratórios Colaborativos em Primeiro Encontro Anual

O InnovPlantProtect esteve presente no 1º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos. Realizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o evento foi dedicado à evolução progressiva dos CoLAB e à sua integração em Portugal e na Europa, com foco na implementação e evolução dos 26 CoLAB reconhecidos em Portugal. A sessão foi presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O Primeiro Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLAB), que decorreu na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, nos dias 16 e 17 de outubro, juntou os 26 Laboratórios Colaborativos reconhecidos em Portugal com o objetivo de promover e monitorizar a sua evolução e integração em Portugal e na Europa.

O Presidente da ANI, Eduardo Maldonado, destacou a importância deste evento enquanto marco de uma etapa importante para o futuro dos CoLAB: “Os resultados e conclusões foram excelentes e devemos estar orgulhosos coletivamente” e acrescentado que a ANI “continuará a trabalhar próxima dos Laboratórios Colaborativos implementando novas dinâmicas e estratégias”.

Na sessão de encerramento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, salientou a importância destas unidades de investigação em áreas setoriais cruciais do ponto de vista económico: Os Laboratórios Colaborativos vêm preencher um espaço importante no Sistema de Nacional de Inovação Português”.

Mais informações sobre este encontro na ANI, no Jornal Económico e no Expresso.

O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.

Comente este artigo
Anterior Depois da noite vem a madrugada (sobre depressão e suicídio)
Próximo Carta aberta à classe política - Felisbela Torres Campos

Artigos relacionados

Últimas

CATAA dinamiza projeto Transfer2Agro na Feira FRUTITEC/ HORTITEC, na Exposalão Batalha

O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro irão estar presentes na feira FRUTITEC/ HORTITEC. […]

Nacional
Nacional

Primeiro Simpósio Vitivinícola do Algarve fala sobre novidades e inovações no setor


O primeiro Simpósio Vitivinícola do Algarve vai realizar-se no dia 11 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, […]