Jornadas Técnicas da FESASS – 24 e 25 de outubro – Elvas

Jornadas Técnicas da FESASS – 24 e 25 de outubro – Elvas

A cidade de Elvas vai acolher nos próximos dias 24 e 25 de outubro, as Jornadas Técnicas da Federação Europeia para a Saúde Animal (FESASS).

Recorde-se que a FESASS congrega no seio das suas organizações associadas, mais de um milhão de agricultores que detêm três quartos do efetivo pecuário europeu. Trata-se de uma organização de vocação técnica onde o principal objetivo é a defesa e a promoção do estatuto sanitário do sector pecuário da Europa.

A primeira sessão de meio-dia destas Jornadas será reservada e reunirá os responsáveis e técnicos das organizações associadas da FESASS. Sessão inteiramente técnica, acolherá cerca de 50 participantes, todos especialistas das grandes problemáticas da saúde animal na pecuária.

A segunda sessão, de um dia, será aberta aos criadores e veterinários portugueses e espanhóis. Deverão, portanto, participar entre 150-200 pessoas e acomodar a presença de representantes das autoridades politicas e administrativas destes dois Países (representantes dos Ministérios da Agricultura e das autoridades veterinárias competentes e parlamentares europeus).

As jornadas terão tradução em Inglês, Francês e Espanhol.

À margem das Jornadas Técnicas, o GDS France (organização que congrega os ADS/OPP em França) organizará na manhã do dia 24 de Outubro, um workshop europeu dedicado à Besnoitiose com as diferentes organizações associadas da FESASS (estado do conhecimento, situação epidemiológica e ações em curso).
Programa completo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas
Próximo Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 17

Artigos relacionados

Vídeos

Boas práticas Agrícolas | Nogueiral

Boas práticas Agrícolas | Nogueiral […]

Notícias cadeia alimentar

Continente vai comprar 550 toneladas de cereja a produtores portugueses

O Continente prevê adquirir, ao longo de 2019, cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa provenientes de cinco produtores portugueses – a Cerfundão (que agrupa cerca de 50 produtores), […]

Últimas

IVDP – Port Wine day 2017 em números, testemunhos , fotografias e vídeo

A programação deste ano do Port Wine day abrangeu, assim, várias atividades concretizadas ao longo das comemorações que levaram o Vinho do Porto, em diversos tipos de prova e consumo, a um número incalculável de apreciadores de vários países.