Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica está a organizar um webinário gratuito dedicado ao “Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas”. O webinário realiza-seno próximo dia 14 de Novembro das 19 às 20 horas, com o orador convidado Engº. Dejan Bogosavljevic.

“A grande mudança no agronegócio está em entender que os lucros não estão só ligados à quantidade produzida, mas também à investigação do comportamento do consumidor e às implicações desses novos hábitos”, explica fonte da Espaço Visual.

Por isso, acrescenta, conhecer de perto as tendências de consumo ajuda a adquirir uma rápida capacidade de readequação do negócio, evitando perdas, alcançando novas oportunidades e novos mercados. Exemplo disso é a crescente procura por produtos minimamente processados a nível mundial.

Produtos minimamente processados

Estes produtos apresentam maior período de conservação, mantêm-se frescos e preservam as qualidades nutricionais, são microbiologicamente seguros e não sofrem degradação das características sensoriais (cor, sabor, consistência e textura).

Abastecem o mercado de consumidores mais exigentes, que pagam mais e exigem qualidade. Estes produtos já vêm embalados e, por isso, não sofrem manuseio dos consumidores, dispensando a pesagem e praticamente eliminando desperdícios.

“Para o consumidor, a comodidade de utilização é evidente. Para o produtor, o aumento do consumo significa mais produção e redução drástica das perdas. A chave para o sucesso da indústria dos produtos hortofrutícolas minimamente processados assenta em três pilares fundamentais: boas matérias-primas, técnicas de processamento mínimo adequadas e um bom circuito comercial”, acrescenta a Espaço Visual.

Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

O post Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior GT Estenfiliose na pera rocha
Próximo Jornadas Técnicas da FESASS - 24 e 25 de outubro - Elvas

Artigos relacionados

Últimas

GNR tem este ano mais de 500 denúncias de vespa asiática

Designada cientificamente por vespa velutina, a vespa asiática registou o primeiro avistamento em Portugal em 2011, no distrito de Viana do Castelo, […]

Dossiers

Se paran las subidas en los precios del conejo


La semana acaba con repeticiones en los precios del conejo sobre granja en vivo, tras las importantes subidas anotadas en las últimas semanas que situaron el precio en su máximo nivel. […]

Nacional

Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias em Viseu

A terceira edição do Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias (Cnesa) vai ter lugar a 14 e 15 de Novembro, […]