Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica está a organizar um webinário gratuito dedicado ao “Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas”. O webinário realiza-seno próximo dia 14 de Novembro das 19 às 20 horas, com o orador convidado Engº. Dejan Bogosavljevic.

“A grande mudança no agronegócio está em entender que os lucros não estão só ligados à quantidade produzida, mas também à investigação do comportamento do consumidor e às implicações desses novos hábitos”, explica fonte da Espaço Visual.

Por isso, acrescenta, conhecer de perto as tendências de consumo ajuda a adquirir uma rápida capacidade de readequação do negócio, evitando perdas, alcançando novas oportunidades e novos mercados. Exemplo disso é a crescente procura por produtos minimamente processados a nível mundial.

Produtos minimamente processados

Estes produtos apresentam maior período de conservação, mantêm-se frescos e preservam as qualidades nutricionais, são microbiologicamente seguros e não sofrem degradação das características sensoriais (cor, sabor, consistência e textura).

Abastecem o mercado de consumidores mais exigentes, que pagam mais e exigem qualidade. Estes produtos já vêm embalados e, por isso, não sofrem manuseio dos consumidores, dispensando a pesagem e praticamente eliminando desperdícios.

“Para o consumidor, a comodidade de utilização é evidente. Para o produtor, o aumento do consumo significa mais produção e redução drástica das perdas. A chave para o sucesso da indústria dos produtos hortofrutícolas minimamente processados assenta em três pilares fundamentais: boas matérias-primas, técnicas de processamento mínimo adequadas e um bom circuito comercial”, acrescenta a Espaço Visual.

Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

O post Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

Comente este artigo

O artigo Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior GT Estenfiliose na pera rocha
Próximo Jornadas Técnicas da FESASS - 24 e 25 de outubro - Elvas

Artigos relacionados

Nacional

Governo diz que acesso a fundos estruturais deve ser uma batalha no próximo quadro comunitário

[Fonte: ECO – fundos comunitários]

O ministro do Planeamento defendeu esta sexta-feira, no parlamento, que a simplificação no acesso aos fundos estruturais deve ser a batalha central na definição do modelo de governação do próximo quadro comunitário de apoio. […]

Nacional

“Das situações mais dolorosas da minha vida foi não ter resposta para Portugal nos incêndios de 2017”, diz comissário europeu

[Fonte: O Jornal Económico]

O comissário europeu para a Ajuda Humanitária lamentou ter falhado a ajuda europeia no combate aos incêndios de 2017 em Portugal e revelou que a tragédia esteve na génese da criação do Sistema Europeu de Proteção Civil (rescUE). […]

Eventos

Conversas de Agricultura na 34ª Ovibeja – 28 de Abril – Beja

A Agrogarante estará presente na 34ª edição da Ovibeja, que vai decorrer de 27 de abril a 1 de maio, no Pavilhão Institucional e Agroalimentar. […]