João Castro quer rotulagem do leite o mais breve possível

João Castro quer rotulagem do leite o mais breve possível

Durante a audição do ministro Capoulas Santos na Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, João Castro lembrou que tal só foi possível por iniciativa do atual Executivo. Esta decisão é fundamental, frisou o deputado, que acredita que esta medida é crucial para o consumidor, sobretudo nos dias de hoje em que “trigo e joio facilmente se confundem”.

“Há produtos que nada têm a ver com o leite, a disfarçar-se de leite na sua comercialização”, criticou o parlamentar socialista.

João Castro lembrou, todavia, que há algum pioneirismo.

“Em bom rigor, Portugal torna-se no segundo Estado-membro, depois de França, a adotar este tipo de medidas”, observou, questionando o ministro Capoulas Santos sobre os próximos passos.

“No âmbito deste trabalho sobre a rotulagem do leite, que avanços podemos esperar relativamente a este dossier?”, perguntou o deputado do PS eleito pelos Açores à Assembleia da República.

Comente este artigo
Anterior Bolsa Nacional de Terras - Alienação de prédios rústicos da EDIA
Próximo Productivity in EU agriculture: barely growing, and for the wrong reasons

Artigos relacionados

Nacional

Helicóptero de combate aos incêndios chega com atraso à Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]
O helicóptero de combate aos incêndios, que estava alocado para a Madeira, […]

Últimas

Vindimas revelam produção inferior ao inicialmente previsto pelo INE

As vindimas prolongaram-se ao longo do mês de Setembro, havendo regiões onde ainda não terminaram, explica o Instituto Nacional de Estatística (INE) no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]

Últimas

Padaria holandesa procura equipamentos de produção de biscoitos

Uma padaria holandesa, especialista na fabricação de pratos de comida do Médio Oriente, está à procura de equipamentos de produção de biscoitos para ampliar o seu portefólio de produtos. […]