João Castro quer rotulagem do leite o mais breve possível

João Castro quer rotulagem do leite o mais breve possível

Durante a audição do ministro Capoulas Santos na Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, João Castro lembrou que tal só foi possível por iniciativa do atual Executivo. Esta decisão é fundamental, frisou o deputado, que acredita que esta medida é crucial para o consumidor, sobretudo nos dias de hoje em que “trigo e joio facilmente se confundem”.

“Há produtos que nada têm a ver com o leite, a disfarçar-se de leite na sua comercialização”, criticou o parlamentar socialista.

João Castro lembrou, todavia, que há algum pioneirismo.

“Em bom rigor, Portugal torna-se no segundo Estado-membro, depois de França, a adotar este tipo de medidas”, observou, questionando o ministro Capoulas Santos sobre os próximos passos.

“No âmbito deste trabalho sobre a rotulagem do leite, que avanços podemos esperar relativamente a este dossier?”, perguntou o deputado do PS eleito pelos Açores à Assembleia da República.

Comente este artigo
Anterior Lucha contra la polilla de la patata en Galicia y Asturias
Próximo Lead MEPs outline opinions on Commission fertiliser proposal

Artigos relacionados

Últimas

Corteva Agriscience torna-se independente em Junho

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Corteva Agriscience, a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, […]

Nacional

Estatuto de Jovem Empresário Rural está regulamentado

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Portaria que regulamenta a atribuição do título de Jovem Empresário Rural (JER) e que define as zonas rurais para efeitos dessa mesma atribuição foi hoje publicada, 14 de Maio.
O título pode ser concedido a pessoas singulares, […]

Últimas

Governo dos Açores prevê rever Estratégia de Especialização Inteligente até 2020

[Fonte: Açoriano Oriental]

A revisão da Estratégia de Especialização Inteligente dos Açores (RIS3) vai estar concluída em fevereiro de 2020, servindo de base para as negociações do Quadro Financeiro Plurianual 2021/2017, anunciou o secretário regional da Ciência.

Citado numa nota de imprensa do executivo açoriano, […]