Ir aos correios enviar uma árvore para uma floresta portuguesa

Ir aos correios enviar uma árvore para uma floresta portuguesa

[Fonte: Público]

Este é o ano dos medronheiros. Pelo menos na campanha da Quercus e dos CTT que te permite plantares uma árvore autóctone sem pores as mãos na terra (ainda que as acções de reflorestação precisem de voluntários).

Na sexta edição do projecto “Uma árvore pela floresta”, vão estar à venda online e nos postos de correios kits de 3,5 euros com um medronheiro. Cada um deles corresponde à plantação de uma árvore ou arbusto nativo na próxima Primavera, numa área protegida e nas matas nacionais de Portugal, nas zonas mais afectadas pelos incêndios.

A iniciativa funciona quase como um apadrinhamento e por isso é possível ainda dar um nome à árvore, através de um registo online.

Para marcar o Dia da Árvore, em Março último, esta campanha permitiu que se plantassem no Pinhal de Leiria mais 7650 árvores. No total, as acções de reflorestação ligadas a esta iniciativa já plantaram mais de 80 mil árvores em Portugal. 

Comente este artigo

O artigo Ir aos correios enviar uma árvore para uma floresta portuguesa foi publicado originalmente em Público.

Anterior CDS quer que Governo implemente medidas de apoio ao setor leiteiro e reative Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agroalimentares
Próximo Onda de calor na Europa causa “pior incêndio dos últimos 20 anos” em Tarragona

Artigos relacionados

Nacional

MIRTILO. “Com uma estratégia concertada poderíamos criar uma fileira de muito valor”

[Fonte: Voz do Campo]

O VIII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se na cidade de Viseu nos próximos dias 15 e 16 de março. A encabeçar a organização está a Acegrow, empresa que apesar de jovem (criada em 2016) já […]

Últimas

Cinco concelhos de Faro com risco máximo de incêndio

[Fonte: O Jornal Económico]

Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam esta quarta-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio 17 concelhos dos distritos de Faro, […]

Sugeridas

Portugal vai ter a única fiação de linho puro da Europa

[Fonte: ECO]

A Polopique vai investir numa fiação de linho 100% natural. A unidade deverá estar operacional no próximo ano e dar emprego a cerca de 30 pessoas. Será única na Europa.

A Europa não tem uma única fiação de linho 100% puro. […]