Investimento de 9 milhões de euros em máquinas pesadas para sapadores florestais

Investimento de 9 milhões de euros em máquinas pesadas para sapadores florestais

[Fonte: Governo] O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, entregou máquinas pesadas às recentemente criadas Brigadas de Sapadores Florestais, com o objetivo de assegurar que «a prevenção, a gestão, o ordenamento do território e a organização da paisagem possam ser progressivamente conseguidos».

Este investimento, no valor de nove milhões de euros, insere-se «na aposta do Governo em reformar a floresta», disse o Ministro, numa declaração aos jornalistas no final da cerimónia de entrega do equipamento, no Centro de Operações Técnicas e Florestais da Lousã.

A compra deste equipamento foi financiada pelo Fundo Florestal Permanente, em complemento aos fundos europeus, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

«Outra medida muito importante que o Governo adotou foi a proibição da expansão da área do eucalipto em Portugal, limitando a sua área à atual», referiu Capoulas Santos, lembrando que, «ao abrigo da Reforma da Floresta em curso, não será possível plantar mais área do que aquela que é arrancada de forma progressiva».

Capoulas Santos concluiu: «A reforma está a avançar em todas as frentes. Nunca se fez tanto pela floresta, e estou certo de que isso será seguido no futuro, pelos próximos Governos».

Comente este artigo
Anterior Lesados pelos javalis reúnem-se na sexta-feira 13 em Óvoa
Próximo GNR detém casal por suspeita de provocar fogo em Grândola

Artigos relacionados

Últimas

Projeto “Reviver Tradições” apoia produção de medronho em Monchique

No âmbito do projeto “Reviver Tradições”, desenvolvido em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e com a Câmara Municipal de Monchique que reúne várias gerações na colheita do medronho, […]

Nacional

App portuguesa para gestão de experiências enoturísticas apresenta-se na Web Summit

A Alle Wine, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para gestão de experiências enoturísticas, foi uma das empresas nacionais convidadas para representar a inovação lusa na Web Summit. […]

Nacional

Suplemento Especial – Feira Vinitech-Sifel – Vida Económica

Já está disponível o Suplemento Especial Feira Vinitech-Sifel da Vida Económica.
→Descarregue aqui o Suplemento Especial Feira Vinitech-Sifel da Vida Económica←

Comente este artigo

#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]