GNR detém casal por suspeita de provocar fogo em Grândola

GNR detém casal por suspeita de provocar fogo em Grândola

[Fonte: SAPO 24]

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR indicou que os detidos estariam a utilizar uma máquina agrícola equipada com um roça-mato e que o veículo terá estado na origem da ignição do incêndio.

A mesma fonte assinalou que estava proibida a realização de trabalhos de limpeza de mato, por estar em vigor, na terça-feira, o alerta especial vermelho de agravamento do risco de incêndio florestal.

“A possível causa do incêndio estará na utilização de um veículo agrícola equipado com um roça-mato, sendo que o mesmo ficou destruído pelo incêndio”, adiantou a GNR, em comunicado enviado à Lusa.

Segundo o comunicado, o incêndio provocou “a destruição de cerca de 40 hectares de sobreiros, azinheiras, eucaliptos e mato e chegou a colocar em risco uma habitação”.

O incêndio deflagrou às 11:19 de terça-feira e só foi dominado cerca de quatro horas depois, chegando a mobilizar quase 200 operacionais, apoiados por 62 veículos e sete meios aéreos.

Após o alerta, a GNR deslocou-se ao local e dirigiu-se para o possível ponto inicial de foco de incêndio, onde os militares detiveram os suspeitos, que foram constituídos arguidos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal de Grândola.

A detenção foi efetuada por militares do Núcleo de Proteção Ambiente e do Posto Territorial de Grândola da GNR, tendo a ação contado também com participação de elementos do Posto Territorial do Torrão e da Secção de Policiamento Comunitário.

Comente este artigo

O artigo GNR detém casal por suspeita de provocar fogo em Grândola foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Investimento de 9 milhões de euros em máquinas pesadas para sapadores florestais
Próximo Município de Anadia já eliminou este ano mais de 260 ninhos de vespa asiática

Artigos relacionados

Nacional

Milho Bt tem impactos muito positivos na economia e no ambiente

[Fonte: Gazeta Rural]

Desde que começou a ser cultivado em Portugal e Espanha, em 1998, o milho Bt permitiu uma produção adicional de 1,89 milhões de toneladas e um aumento substancial no rendimento dos agricultores. Mas os benefícios não se confinam à economia e à sustentabilidade na produção de alimentos. […]

Últimas

Moçambique vacina 450 mil animais contra febre aftosa

[Fonte: Observador] Mais de 450 mil animais foram vacinados contra o surto de febre aftosa em Moçambique, no âmbito das medidas preventivas de proteção do gado bovino contra uma eventual ocorrência da febre.

Mais de 450 mil animais foram vacinados contra o surto de febre aftosa em Moçambique, […]

Nacional

Conferência de imprensa da Comissão da Seca – 30 de outubro – Video

Veja aqui o video da conferência de imprensa da Comissão da seca.