Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, levou 9 empresas portuguesas, de diversos pontos do Continente e ilhas, a participarem, na Feira TUTTOFOOD, a Bienal da Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca que decorreu em Milão, Itália, entre os dias 6 e 9 de maio.

Foi o terceiro ano consecutivo, em que a InovCluster, com sede em Castelo Branco, organizou a participação conjunta das empresas portuguesas, tendo estado em Milão, a Companhia dos Açores, Lactaçores, Sociedade Corretora, Santa Catarina Industria Conserveira, Fábrica de Conservas a Poveira, Olano Logística de Frio, Frigosto, Cacao di Vine e a Quinta dos Fumeiros.

Esta edição de 2017 demonstrou ser uma verdadeira montra de tendências e inovação agroalimentar, uma vez que, foram apresentados produtos verdadeiramente inovadores como o gelado de vegetais e a primeira massa do mundo feita de café. Importa ainda referir que a indústria de produtos orgânicos foi considerada como a Rainha do evento.

Com esta participação as empresas portuguesas presentes tiveram a oportunidade de reforçar laços comerciais e de estabelecer mais de 250 novos contactos com os vários compradores internacionais que procuravam novos negócios e fornecedores, no certame italiano.

Esta participação na TUTTOFOOD Milão 2017, insere-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

A TUTTOFOOD Milão é uma feira onde o carácter inovador está sempre presente e é uma excelente porta de entrada para os mercados italiano e mundial, devido às inúmeras representações estrangeiras e alianças com cadeias de retalho europeias.

É dirigida exclusivamente ao público profissional: importadores, compradores internacionais, retalho – pequeno, médio e grande, empresas de catering, cadeias gourmet, sendo ainda, uma feira com grandes oportunidades junto do sector HORECA.

A TUTTOFOOD contou com a visita de 80.146 visitantes profissionais oriundos de 141 países, como por exemplo, EUA, Canadá, Alemanha, França ou Reino Unido.

InovCluster

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, está em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 181 associados, dos quais 147 empresas, e entidades como: Associações/Cooperativas, Instituições de Ensino Superior, Instituições de I&D ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro. A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco.

Comente este artigo
Anterior Missão continente revela que valorizou 80% de resíduos
Próximo ANAFRIC se consolida con fuerza dentro del sector ovino y caprino y analiza sus retos

Artigos relacionados

Comunicados

The reopening of the American market for French beef: declaration by European Commissioners Cecilia Malmström, Vytenis Andriukaitis and Phil Hogan

The United States have announced the lifting of the ban on imports of beef from France. The Commission welcomes this decision, which represents a new stage in the reopening of a market which has been closed since the Bovine Spongiform Encephalopathy (BSE) epidemic in the 1990s. […]

Comunicados

Novo inseticida Syngenta para grandes culturas extensivas

A Syngenta acaba de lançar no mercado português uma nova solução inseticida para controlo das principais pragas das culturas do tomate, milho e batata- AMPLIGO. Distingue-se pela sua tecnologia de formulação e pelo efeito multipraga com proteção prolongada. No passado dia 18 de Janeiro realizou-se a cerimónia de lançamento do AMPLIGO, […]

Comunicados

Pagamentos Novembro 2017

Em 30 de novembro de 2017, antecipando o procedimento habitual, o IFAP procedeu ao pagamento do maior valor mensal já efetuado, num montante total de cerca de 62,7 milhões de euros […]