Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, levou 9 empresas portuguesas, de diversos pontos do Continente e ilhas, a participarem, na Feira TUTTOFOOD, a Bienal da Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca que decorreu em Milão, Itália, entre os dias 6 e 9 de maio.

Foi o terceiro ano consecutivo, em que a InovCluster, com sede em Castelo Branco, organizou a participação conjunta das empresas portuguesas, tendo estado em Milão, a Companhia dos Açores, Lactaçores, Sociedade Corretora, Santa Catarina Industria Conserveira, Fábrica de Conservas a Poveira, Olano Logística de Frio, Frigosto, Cacao di Vine e a Quinta dos Fumeiros.

Esta edição de 2017 demonstrou ser uma verdadeira montra de tendências e inovação agroalimentar, uma vez que, foram apresentados produtos verdadeiramente inovadores como o gelado de vegetais e a primeira massa do mundo feita de café. Importa ainda referir que a indústria de produtos orgânicos foi considerada como a Rainha do evento.

Com esta participação as empresas portuguesas presentes tiveram a oportunidade de reforçar laços comerciais e de estabelecer mais de 250 novos contactos com os vários compradores internacionais que procuravam novos negócios e fornecedores, no certame italiano.

Esta participação na TUTTOFOOD Milão 2017, insere-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

A TUTTOFOOD Milão é uma feira onde o carácter inovador está sempre presente e é uma excelente porta de entrada para os mercados italiano e mundial, devido às inúmeras representações estrangeiras e alianças com cadeias de retalho europeias.

É dirigida exclusivamente ao público profissional: importadores, compradores internacionais, retalho – pequeno, médio e grande, empresas de catering, cadeias gourmet, sendo ainda, uma feira com grandes oportunidades junto do sector HORECA.

A TUTTOFOOD contou com a visita de 80.146 visitantes profissionais oriundos de 141 países, como por exemplo, EUA, Canadá, Alemanha, França ou Reino Unido.

InovCluster

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, está em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 181 associados, dos quais 147 empresas, e entidades como: Associações/Cooperativas, Instituições de Ensino Superior, Instituições de I&D ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro. A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco.

Anterior Missão continente revela que valorizou 80% de resíduos
Próximo ANAFRIC se consolida con fuerza dentro del sector ovino y caprino y analiza sus retos

Artigos relacionados

Comunicados

Oito novas denominações de produtos protegidas como indicações geográficas

A Comissão Europeia aprovou hoje o registo de oito novos nomes de produtos – da Croácia, de França, da Alemanha, de Portugal e de Espanha – como indicações geográficas protegidas (IGP) e denominações de origem protegidas (DOP). O registo como indicação geográfica (IG) confere ampla proteção aos nomes registados, […]

Comunicados

Agromais e a Plus Alqueva na Ovibeja 2017

A AGROMAIS C.R.L e a PLUS ALQUEVA estarão presentes, pelo terceiro ano consecutivo, na OVIBEJA, a maior feira do Baixo Alentejo, que irá decorrer entre 27 Abril a 01 de Maio de 2017, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
O espaço das organizações apresentadas fica situado no pavilhão institucional. […]

Comunicados

Press release – Give rabbits more space, urge Agriculture Committee MEPs – Committee on Agriculture and Rural Development

EU member states should encourage rabbit farmers to phase out conventional battery cages and replace them with healthier but affordable alternatives, such as park or pen farming systems, says the Agriculture Committee in a resolution voted on Wednesday. MEPs argue that improving rabbits’ welfare and living conditions would help prevent disease, […]