Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, levou 9 empresas portuguesas, de diversos pontos do Continente e ilhas, a participarem, na Feira TUTTOFOOD, a Bienal da Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca que decorreu em Milão, Itália, entre os dias 6 e 9 de maio.

Foi o terceiro ano consecutivo, em que a InovCluster, com sede em Castelo Branco, organizou a participação conjunta das empresas portuguesas, tendo estado em Milão, a Companhia dos Açores, Lactaçores, Sociedade Corretora, Santa Catarina Industria Conserveira, Fábrica de Conservas a Poveira, Olano Logística de Frio, Frigosto, Cacao di Vine e a Quinta dos Fumeiros.

Esta edição de 2017 demonstrou ser uma verdadeira montra de tendências e inovação agroalimentar, uma vez que, foram apresentados produtos verdadeiramente inovadores como o gelado de vegetais e a primeira massa do mundo feita de café. Importa ainda referir que a indústria de produtos orgânicos foi considerada como a Rainha do evento.

Com esta participação as empresas portuguesas presentes tiveram a oportunidade de reforçar laços comerciais e de estabelecer mais de 250 novos contactos com os vários compradores internacionais que procuravam novos negócios e fornecedores, no certame italiano.

Esta participação na TUTTOFOOD Milão 2017, insere-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

A TUTTOFOOD Milão é uma feira onde o carácter inovador está sempre presente e é uma excelente porta de entrada para os mercados italiano e mundial, devido às inúmeras representações estrangeiras e alianças com cadeias de retalho europeias.

É dirigida exclusivamente ao público profissional: importadores, compradores internacionais, retalho – pequeno, médio e grande, empresas de catering, cadeias gourmet, sendo ainda, uma feira com grandes oportunidades junto do sector HORECA.

A TUTTOFOOD contou com a visita de 80.146 visitantes profissionais oriundos de 141 países, como por exemplo, EUA, Canadá, Alemanha, França ou Reino Unido.

InovCluster

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, está em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 181 associados, dos quais 147 empresas, e entidades como: Associações/Cooperativas, Instituições de Ensino Superior, Instituições de I&D ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro. A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco.

Comente este artigo
Anterior Missão continente revela que valorizou 80% de resíduos
Próximo ANAFRIC se consolida con fuerza dentro del sector ovino y caprino y analiza sus retos

Artigos relacionados

Últimas

Ajuda à destilação de subprodutos da vinificação – campanha 2016 /2017

[Fonte: IFAP]
O prazo limite de apresentação dos pedidos de Ajuda à Destilação de Subprodutos da Vinificação, para a campanha 2016/2017, termina no próximo dia 16 de agosto de 2017, de acordo com o estipulado na Portaria n.º 983/2008, de 2 de setembro. […]

Comunicados

Pedido Único de 2017

[Fonte: AG PDR2020]
A partir do dia 01 de março de 2017 inicia-se o período de apresentação de candidaturas ao Pedido Único de 2017.
A candidatura ao PU 2017 poderá ser efetuada diretamente pelo beneficiário na Área Reservada do Portal do IFAP , […]

Comunicados

Três mil toneladas de trigo português compradas pelo Continente

O Continente acaba de assinar um contrato de fornecimento inédito com seis operadores da fileira dos cereais, que compreende a compra de três mil toneladas de trigo português, que vai permitir à insígnia assegurar que todo o pão (de trigo) produzido […]