Informação aos utilizadores profissionais de sementes

Informação aos utilizadores profissionais de sementes

O VALORFITO vem por esta forma relembrar e reforçar a informação já anteriormente enviada 1 ) relativa ao destino adequado a dar às embalagens primárias de sementes de utilização profissional.

A 1 de Janeiro de 2018, entrou em vigor o Despacho n .º 6560/2017 , o qual confere ao Valorfito licença para recolher embalagens vazias de sementes de utilização profissional, de produtos fitofarmacêuticos e de biocidas .

Para o efeito, os utilizadores de sementes têm à disposição sacos VALORFITO de cor verde 2 ) , com a capacidade de 600 litros, que podem ser requisitados junto dos distribuidores de sementes e de produtos fitofarmacêuticos pertencentes à rede VALORFITO .

Assim deve -se colocar nos sacos verdes TODAS as embalagens vazias que tenham contido sementes, independentemente da cultura, de todos os formatos e tipos de material, por exemplo:

  • Embalagens de papel/cartão, plástico, ráfia plástica, big-bags, metal, etc.

Engloba as embalagens que tenham contido sementes , quer sejam tratadas ou não tratadas ; NÃO MISTURAR EMBALAGENS VAZIAS DE SEMENTES COM OUTRAS EMBALAGENS, NOMEADAMENTE DE FITOFÁRMACOS.

Os sacos, depois de cheios, devem ser entregues num ponto de retoma VALORFITO devidamente fechados e em boas condições de conservação, por exemplo, ausência de rasgos .

Fotografia do saco verde, em comparação com o saco habitual do Valorfito.

Relembramos que na entrega das embalagens, o agricultor deve pedir o respetivo comprovativo de entrega, que terá de ser fornecido pelo Ponto de Retoma.

Consulte o folheto Valorfito e, em caso de dúvida, não hesite em contactar o Valorfito através de 214 107 209, do e-mail: [email protected] ou do site www.valorfito.com.

Gratos pela vossa colaboração, apresentamos os nossos cumprimentos.

BOAS SEMENTEIRAS!

António Lopes Dias

Director Geral

Comente este artigo
Anterior Drone agrícola aplicação de herbicidas
Próximo PDR2020 em contacto consigo

Artigos relacionados

Opinião

A grande distribuição e a grande desvalorização da agricultura – Marisa Costa

Todos os dias somos bombardeados com informação e publicidade a enaltecer o papel das empesas da grande distribuição no apoio à produção nacional […]

Últimas

17•56 Museu da 1.ª Demarcação: espaço da Real Companhia Velha arrecada dois prémios APOM 2019


Em menos de um ano, o 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha, o (novo) centro de visitas da Real Companhia Velha, […]

Notícias apoios

CDS quer apoio aos produtores das regiões Norte e Centro afetados pelas intempéries de 29 e 31 de maio

Através de um projeto de resolução, cuja primeira subscritora é Cecília Meireles, os deputados do CDS-PP querem que a Assembleia da República […]