InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”

InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”

Projeto “Agricultura Digital ao alcance de todos” (palestra gratuita)

InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”

A evolução da tecnologia tem contribuído para a otimização das atividades agrícolas e beneficiado produtores em todo mundo, e no Brasil não é diferente. Diante desse cenário, a InCeres, startup referência em soluções em Agricultura de Precisão, dá sequência à temporada de seu projeto de webinares socioeducativos “Agricultura Digital ao alcance de todos”.

O tema escolhido para o webinar do mês de novembro é “Big Data no agro: o que você precisa saber”, que abordará o assunto conceituando o que é o Big Data, como é aplicado ao agronegócio e sua importância para o desenvolvimento da Agricultura Digital.

O responsável pela apresentação do evento será o diretor de Desenvolvimento da InCeres, Márcio Duarte, que também estará à disposição para tirar dúvidas dos participantes ao vivo, em tempo real. “Hoje, no agro, não conseguiremos formar um big data sem o produtor. Eles são detentores dos dados e a digitalização do agro começa com eles”, destaca Duarte.

Segundo o diretor da InCeres, a automação do agro não é uma questão de conforto, mas sim de necessidade. “O campo tem cada vez menos pessoas trabalhando em menos áreas de maior complexidade”, acrescenta.

SOBRE O PROJETO

Desenvolvido pela InCeres em parceria com universidades e instituições de ensino de excelência do Brasil, o projeto “Agricultura Digital ao alcance de todos” tem como proposta compartilhar conhecimento, tecnologias e inovações com profissionais do agronegócio, estudantes e produtores.

“A terceira temporada do projeto socioeducativo da InCeres vem apresentando ao público uma plataforma de difusão de conhecimento cada vez mais abrangente dentro da Agricultura Digital”, afirma o CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

“O objetivo dos webinares da InCeres é incentivar o mercado agro, os profissionais do campo e também os produtores rurais à imersão nas novidades tecnológicas de diferentes setores do agronegócio”, acrescenta.

Para se inscrever no evento, basta clicar aqui e preencher os dados. Além da inscrição e participação da transmissão ao vivo, para receber a Certificação InCeres de Participação, é preciso informar corretamente o número do CPF. Tanto a inscrição quanto o certificado são gratuitos. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars

SERVIÇO:

Evento: Big Data no Agro: que você precisa ter e saber?

Data: 29 de novembro de 2018

Horário: 18 horas (horário de Brasília)

→Inscreva-se aqui←

Sobre a InCeres

Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a agricultura de precisão, faz parte do Pulse – Hub de Inovação da Raízen e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura digital brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Comigo, Coopercitrus, Belagrícola, Coplacana, APagri, Agropazinato, Usina Cerradinho, Qualiciclo Agrícola, e tem histórico de mais de 6 milhões de hectares processados no Brasil, entre outros países.

BPA Comunicação Integrada

Comente este artigo
Anterior Mercadona vai criar 90 postos de trabalho para bloco logístico na Póvoa De Varzim
Próximo 36ª Ovibeja com “Todo o Alentejo deste Mundo” em resposta a novos desafios

Artigos relacionados

Comunicados

Ministério da Agricultura foge a responder objetivamente às reclamações da CNA face à discriminação que pratica quanto às candidaturas

Exmo Senhor Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
Aos demais Órgãos de Soberania.
À Opinião Pública.
Excelências:
Assunto:
Ministério da Agricultura foge a responder objetivamente às reclamações da CNA face à discriminação que pratica quanto às candidaturas a ajudas públicas para minorar prejuízos causados aos pequenos e médios Agricultores pelo Incêndio na Serra de Monchique. […]

Últimas

CiB reage às estratégias da CE: Medidas colocam em risco a produção e a competitividade agrícola da UE

A Comissão Europeia (CE) apresentou, na semana passada, a “Estratégia Do Prado ao Prato” (Farm to Fork ou F2F) e a “Estratégia para a Biodiversidade […]

Comunicados

Comunicado da direção da APROLEP: Balanço da manifestação de produtores de leite junto à LACTOGAL

No seguimento da manifestação realizada em 9 de Agosto no Porto junto à sede da Lactogal e de várias reações, a direção da APROLEP decidiu tornar público o seguinte:

Produtores de leite de cooperativas associadas da Lactogal receberam, […]