Incêndios: União Europeia diz estar disponível para ajudar Portugal

Incêndios: União Europeia diz estar disponível para ajudar Portugal

[Fonte: SAPO 24]

“A pedido de Portugal estamos a produzir mapas satélite para os incêndios florestais que afetam a região de Castelo Branco. Estamos a acompanhar de perto a situação. A UE está pronta para fornecer mais ajuda”, publicou hoje na plataforma Twitter o comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides.

Os incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco e que se propagaram a Mação causaram oito feridos, um deles com gravidade, que se encontra internado na unidade de queimados do Hospital de São José, em Lisboa.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 14:10, estão 802 operacionais apoiados por 243 meios terrestres e 13 meios aéreos a combater o incêndio ainda ativo no concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, que se propagou ao concelho de Mação, distrito de Santarém.

Durante a madrugada foram dados como dominados dois dos três incêndios que deflagraram no sábado nos concelhos de Vila de Rei e da Sertã, no distrito de Castelo Branco, mas os meios vão permanecer no terreno para prevenir reacendimentos.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: União Europeia diz estar disponível para ajudar Portugal foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Feira de Caça e do Espaço Rural da Nave arranca a 27 de Julho em Alvite
Próximo Grandes reacendimentos no incêndio em Vila de Rei. Situação complicou-se na última hora

Artigos relacionados

Nacional

Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares

[Fonte: Expresso]

Uma área estimada em mais de 600 hectares ardeu no incêndio florestal que lavrou entre a tarde de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira no concelho de Ourique (Beja), disse à agência Lusa o presidente do município.
O incêndio destruiu “uma área mista acima de 600 hectares” […]

Últimas

Marché des céréales Régularité et qualité, les deux priorités de la filière céréalière à l’export

« La filière céréalière française est confrontée, ces dernières années, à une production de moins en moins régulière », s’inquiète FranceAgriMer. (©Terre-net Média)
Face à l’hétérogénéité de la qualité des récoltes d’une année à l’autre, la filière céréalière française entend bien « produire plus et mieux ». […]

Últimas

Mars – “Se queremos ser um negócio sustentável temos de mudar a agricultura”

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
Mudar o negócio em uma geração. É o desafio que a Mars tem em cima da mesa. E o gigante dono da M&M’s, da Snickers ou da Uncle Ben’s está pôr dinheiro onde está a fazer as suas promessas: mil milhões de dólares para transformar a sua operação. […]