Incêndios: Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada

Incêndios: Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada

[Fonte: SAPO 24]

A página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registava, às 16:55, sete incêndios florestais em curso em Portugal continental, que estão a ser combatidos por 1.232 operacionais, 362 viaturas e 22 meios aéreos.

Depois de ter sido dado como dominado durante a madrugada, o fogo que começou há mais de 24 horas no concelho da Sertã, reacendeu hoje à tarde e no local estão 295 bombeiros, 91 viaturas e uma aeronave.

O incêndio que mobiliza mais meios é o que deflagrou ao início da tarde de sábado no concelho de Vila de Rei (Castelo Branco) e depois passou para Mação (Santarém), estando as chamas a ser combatidas por 829 operacionais, apoiados por 249 viaturas e 15 meios aéreos.

Segundo a ANEPC, estão cortadas ao trânsito a estrada nacional (EN) dois, entre Vila de Rei e Fundada, EN 244, EN 244-1 e EN 348.

Os incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco e que se propagaram a Mação causaram 20 feridos, um deles com gravidade, que se encontra internado na unidade de queimados do Hospital de São José, em Lisboa.

Em declarações hoje aos jornalistas, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, deu conta de oito bombeiros e de 12 civis feridos na sequência dos incêndios.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Governo dos Açores apoia aquisição de manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira
Próximo Incêndios. Quinze aldeias da freguesia de Cardigos, Mação, ameaçadas pelas chamas

Artigos relacionados

Últimas

Mirandela aposta na compostagem comunitária e dá baldes de recolha de biorresíduos

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Câmara Municipal de Mirandela reforça a sua aposta na compostagem comunitária e informa que estão disponíveis, baldes para recolha de biorresíduos, destinado a moradores de habitações em altura (apartamentos). A medida surge no âmbito da campanha “Educar para uma economia circular”, […]

Nacional

Espargos: mais houvesse, mais se venderia!

[Fonte: Vida Rural] A cultura de espargos verdes é a mais recente aposta da Cooperativa Agrícola de Felgueiras. Esta estratégia, iniciada em 2013, assenta em quatro linhas principais: ocupar com eficácia pequenas parcelas agrícolas (o minifúndio é característico da região); rentabilizar o investimento nas câmaras frigoríficas, […]

Sugeridas

Inventário florestal continua por fazer

[Fonte: Expresso]

Planeia-se a floresta com base em dados de 2010. Chuva primaveril ditará dimensão dos próximos fogos

Portugal continua sem conhecer a floresta que tem. Esta é uma constatação que o Expresso ouviu de vários especialistas e que deixa um pouco “inquinado” o planeamento da defesa contra incêndios. […]