Governo dos Açores apoia aquisição de manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira

O Director Regional da Agricultura, José Élio Ventura afirmou, na ilha Terceira, que o Governo dos Açores esteve, está e estará sempre ao lado dos produtores de carne para alavancar o desenvolvimento de um sector dinâmico e com margem para continuar a crescer, nomeadamente através do apoio para a aquisição de equipamentos.

“Este é um sector em franco crescimento nos Açores e ao qual o Governo Regional está, naturalmente, atento e disponível para continuar a apoiar”, referiu José Élio Ventura, no âmbito da comemoração do Dia de Campo do Sócio do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira.

Aquisição de uma manga veterinária

O Director Regional da Agricultura adiantou que, recentemente, o Governo Regional apoiou o Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira na aquisição de uma manga veterinária, um moderno equipamento já frequentemente utilizado em Portugal continental e em Espanha.

“Trata-se de um equipamento que se destina ao maneio dos bovinos, designadamente a acções de desparasitação e sanidade animal”, salientou José Élio Ventura, acrescentando que com este investimento foi possível apoiar vários associados do Núcleo, que deixam de ter de ter necessidade de adquirir equipamentos semelhantes.

Para José Élio Ventura, deste modo, o Governo Regional dá mais um contributo para facilitar o trabalho dos produtores de carne e ajuda a melhorar o rendimento das explorações.

O Director Regional da Agricultura destacou, ainda, que o evento do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira, já com alguma tradição na ilha, permitiu visitar e ficar a conhecer a dinâmica de 4 explorações de carne, bem como proporcionou aos associados um momento de convívio, troca de conhecimentos e experiências.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Marcelo em Mação, Vila de Rei e Sertã após o fim dos incêndios
Próximo Incêndios: Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada

Artigos relacionados

Últimas

Iniav promove seminário sobre segurança alimentar

O Auditório Municipal de Vila do Conde acolhe, a 28 de Novembro, o «primeiro simpósio Iniav para a segurança alimentar», que vai decorrer sob o mote “Rumo à […]

Últimas

ONU quer envolvimento da comunidade científica na gestão dos recursos hídricos

Ana Graça, que falava na abertura da 7.ª Reunião do Comité Regional de Pilotagem do Programa Hidrológico Internacional para a África, […]

Sugeridas

Seguros agrícolas obrigatórios: uma exigência dos tempos actuais

(Artigo publicado na edição de Janeiro de 2019, por José Martino, empresário e consultor agrícola)
Nos últimos meses tenho defendido em diversos espaços públicos, […]