Governo dos Açores apoia aquisição de manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Director Regional da Agricultura, José Élio Ventura afirmou, na ilha Terceira, que o Governo dos Açores esteve, está e estará sempre ao lado dos produtores de carne para alavancar o desenvolvimento de um sector dinâmico e com margem para continuar a crescer, nomeadamente através do apoio para a aquisição de equipamentos.

“Este é um sector em franco crescimento nos Açores e ao qual o Governo Regional está, naturalmente, atento e disponível para continuar a apoiar”, referiu José Élio Ventura, no âmbito da comemoração do Dia de Campo do Sócio do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira.

Aquisição de uma manga veterinária

O Director Regional da Agricultura adiantou que, recentemente, o Governo Regional apoiou o Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira na aquisição de uma manga veterinária, um moderno equipamento já frequentemente utilizado em Portugal continental e em Espanha.

“Trata-se de um equipamento que se destina ao maneio dos bovinos, designadamente a acções de desparasitação e sanidade animal”, salientou José Élio Ventura, acrescentando que com este investimento foi possível apoiar vários associados do Núcleo, que deixam de ter de ter necessidade de adquirir equipamentos semelhantes.

Para José Élio Ventura, deste modo, o Governo Regional dá mais um contributo para facilitar o trabalho dos produtores de carne e ajuda a melhorar o rendimento das explorações.

O Director Regional da Agricultura destacou, ainda, que o evento do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira, já com alguma tradição na ilha, permitiu visitar e ficar a conhecer a dinâmica de 4 explorações de carne, bem como proporcionou aos associados um momento de convívio, troca de conhecimentos e experiências.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Governo dos Açores apoia aquisição de manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Marcelo em Mação, Vila de Rei e Sertã após o fim dos incêndios
Próximo Incêndios: Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 1200 animais já foram assistidos ou medicados após os incêndios

Leiria, 28 jun (Lusa) — Mais de 1.200 animais de explorações afetadas pelos incêndios de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos foram já assistidos ou medicados por voluntários, anunciou hoje a Cooperativa Agro-Pecuária do Sudoeste Beirão.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Costa anuncia que “reforma estrutural” da floresta arranca a 21 de março


Carnaxide, Oeiras, 01 mar (Lusa) – O primeiro-ministro anunciou hoje que o Conselho de Ministros que se realizará no dia 21 de março vai aprovar o “pacote florestal”, conjunto de diplomas que constituirá as bases de uma reforma estrutural na floresta portuguesa.
António Costa falava no encerramento da cerimónia que assinalou o “Dia da Proteção Civil”, […]

Nacional

CDS questiona Governo sobre futuro do VITIS

Numa pergunta dirigida ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber o que vai o Governo fazer para financiar as reconversões da vinha nesta e na próxima campanha.
Os deputados colocam ao ministro quatro questões:

O concurso que decorreu no final do ano 2017 foi ao abrigo do anterior ou do novo período de programação? […]