ADIADO – III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais – 28 a 30 de setembro 2021 – Castelo Branco

ADIADO – III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais – 28 a 30 de setembro 2021 – Castelo Branco

Como consequência do impacte da pandemia provocada pelo Covid -19, a nível nacional e mundial, e seguindo as recomendações da restrição de reuniões presenciais que envolvam aglomeração de massas, evitando assim, riscos para a saúde pública, a Comissão Organizadora do III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais-CNPAM, por precaução, resolveu  adiar a realização do colóquio de setembro de 2020  para setembro de 2021. 

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em colaboração com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB/ESA) e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI), irá realizar o III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais (CNPAM2021), de 28 de setembro a 30 de setembro de 2021, em Castelo Branco, Portugal.

Na sequência das edições anteriores, em 1996 em Vilamoura e em 2007 no Parque Nacional Peneda-Gerês, é oportuno, que se efetue a atualização e análise da evolução do setor que envolve a produção, seleção, melhoramento, biotecnologia, transformação e utilização das PAM a nível nacional e ibérico (resultado de constantes parcerias raianas) e cujo aumento do conhecimento e de produtores tem sido notório no nosso País.

Este Colóquio pretende juntar técnicos, investigadores, estudantes, produtores, industriais e demais agentes da fileira, contribuindo para a atualização de dados sobre o setor e a partilha de conhecimentos sobre as potencialidades desta flora tão diversificada e extremamente rica que possuímos, para além, das condições edafoclimáticas nacionais que potenciam produtos de elevada qualidade.

Local do evento: Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Quinta da Senhora de Mércules, 6000-909 Castelo Branco.

Datas: 28 a 30 de setembro de 2021

Website: https://aphorticultura.pt/cnpam2021/


Técnicos, investigadores, estudantes, produtores e industriais e demais agentes da fileira vão analisar a evolução do setor das PAM (produção, seleção, melhoramento, biotecnologia, transformação e utilização) a nível nacional e ibérico no III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais, de 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, na  Escola Superior Agrícola do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Um evento da Associação Portuguesa de Horticultura.

MARQUE NA AGENDA!. Mais informações brevemente!

#CNPAM2020

Comente este artigo
Anterior Olivicultores do Douro Superior e Vale do Sabor preocupados com quebras nas vendas
Próximo COVID-19: Fenadegas antevê consequências da atual crise no setor vitivinícola

Artigos relacionados

Últimas

Quinta britânica ajuda crianças com necessidades especiais com recurso aos animais

A ideia é de Kate e Simon Morris, cujos filhos têm autismo: uma quinta com porcos, ovelhas, galinhas e cavalos que podem ajudar as crianças com necessidades especiais a desenvolver as suas competências sociais. […]

Últimas

Como vai ser a alimentação do futuro?

O IPAM convidou especialistas nacionais para identificarem as tendências que vão marcar o mercado agroalimentar português em 2027. Rui Rosa Dias, […]

Últimas

Lagoa cria Gabinete de Apoio ao Agricultor

O GAAL pretende ser uma resposta de proximidade, pluridisciplinar, de aconselhamento e apoio técnico aos agricultores sediados no concelho. […]