A Hidro-Ibérica associa-se ao Projeto de cariz solidário – SEMEAR

A Hidro-Ibérica associa-se ao Projeto de cariz solidário – SEMEAR

A Hidro Ibérica, empresa que se dedica ao estudo e montagem de sistemas de rega, associou-se ao projeto “Semear” promovido pelo Banco de Informação Pais a Pais (BIPP). Esta iniciativa conjunta, tem como fim a criação de condições de regadio nos terrenos que o BIPP tem à sua disponibilidade para fins agrícolas.

Este ano foi inaugurada a exploração agrícola do “Semear”, que tem como objetivo a iniciação da venda local de produtos frescos, oriundos de terrenos agrícolas explorados pelos alunos do BIPP. Respondendo ao apelo de caracter social e solidário, a Hidro Ibérica identificou-se com esta causa, contribuindo com a montagem e operacionalização do sistema de rega existente na exploração agrícola, que permite uma integração ativa na sociedade de cidadãos portadores de deficiência.

Foi já há dois anos, que o “Semear” apostou na exploração agrícola, através da assinatura de um protocolo com algumas entidades de relevo nesta área (como o INIAV e o CAP) homologado pela Ministra da Agricultura. O projeto Semear teve reconhecimento através do 1º prémio do BPI Capacitar, abrindo assim a formação para uma outra turma com mais de 28 formandos inscritos.

 

 

 

 

 

 

Projeto SEMEAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior PJ deteve 62 incendiários este ano, 26 ficaram em prisão preventiva
Próximo Voluntário recusado pelos bombeiros ajuda a salvar do fogo dezenas de casas

Artigos relacionados

Nacional

Há uma IGP em preparação para o Alho da Ilha Graciosa

[Fonte: Voz do Campo]

Na Ilha Graciosa produz-se alho há décadas. Hoje contabiliza-se uma dezena de produtores, 7 hectares e 25 toneladas de produção.
Esta produção deu azo ao primeiro Festival de Gastronomia do Alho, que envolveu os restaurantes locais mas também criou espaço para o debate sobre esta cultura, […]

Sugeridas

Suplemento Agrovida de Janeiro Vida Económica – Editorial Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Portugal viveu um 2017 “estranho e contraditório”. É o Presidente da República quem o diz e obriga-nos a recapitular as “reconfortantes alegrias” que vivemos, mas, acima de tudo, as “profundas tristezas” em que mergulhámos durante o ano que findou.
Os cidadãos, coletivamente, viveram boas emoções – “o triunfo europeu da nossa música, […]

Comunicados

CDS quer saber porque é que a Campanha Nacional de Combate à Vespa Velutina é financiada através do Fundo Florestal Permanente

[Fonte: CDS]
Numa pergunta dirigida ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral questionam por que motivo um problema que é ambiental, agrícola, florestal e de saúde pública, e que afeta zonas rurais, […]