A Hidro-Ibérica associa-se ao Projeto de cariz solidário – SEMEAR

A Hidro-Ibérica associa-se ao Projeto de cariz solidário – SEMEAR

A Hidro Ibérica, empresa que se dedica ao estudo e montagem de sistemas de rega, associou-se ao projeto “Semear” promovido pelo Banco de Informação Pais a Pais (BIPP). Esta iniciativa conjunta, tem como fim a criação de condições de regadio nos terrenos que o BIPP tem à sua disponibilidade para fins agrícolas.

Este ano foi inaugurada a exploração agrícola do “Semear”, que tem como objetivo a iniciação da venda local de produtos frescos, oriundos de terrenos agrícolas explorados pelos alunos do BIPP. Respondendo ao apelo de caracter social e solidário, a Hidro Ibérica identificou-se com esta causa, contribuindo com a montagem e operacionalização do sistema de rega existente na exploração agrícola, que permite uma integração ativa na sociedade de cidadãos portadores de deficiência.

Foi já há dois anos, que o “Semear” apostou na exploração agrícola, através da assinatura de um protocolo com algumas entidades de relevo nesta área (como o INIAV e o CAP) homologado pela Ministra da Agricultura. O projeto Semear teve reconhecimento através do 1º prémio do BPI Capacitar, abrindo assim a formação para uma outra turma com mais de 28 formandos inscritos.

 

 

 

 

 

 

Projeto SEMEAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior PJ deteve 62 incendiários este ano, 26 ficaram em prisão preventiva
Próximo Voluntário recusado pelos bombeiros ajuda a salvar do fogo dezenas de casas

About author

Artigos relacionados

Nacional

Carta aberta ao primeiro-ministro de Portugal

[Fonte: Público]
 
Não posso deixar de sentir um peso particular pela tragédia que ocorreu no incêndio de Pedrógão Grande.
Peço-lhe que desconsidere, se tal lhe for possível, o facto de o signatário desta carta ter sido secretário de Estado das Florestas (e do Desenvolvimento Rural) do Governo que antecedeu aquele a que V. […]

Comunicados

Pagamentos Junho 2017

No dia 30 de junho de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder a pagamentos* num montante total de cerca de 75,1 milhões de euros, destacando-se os seguintes:

Últimas

Programas Regionais de Ordenamento Florestal entram em vigor

[Fonte: Vida Rural]
Já estão em vigor os sete Programas Regionais de Ordenamento Florestal (PROF), instrumentos de gestão territorial que estabelecem um conjunto de normas relativas ao uso, ocupação, utilização e ordenamento da floresta à escala regional.
Estes programas – Algarve, […]