Cargo estava vago desde Agosto de 2020 e já antes disso tinha sido difícil de preencher. Especialista quer “papel mais interventivo” do Parque de Serralves na divulgação científica e na promoção da sustentabilidade.
Helena Freitas, professora e investigadora da Universidade de Coimbra na área da Biodiversidade, é a nova directora do Parque de Serralves, anunciou a Fundação de Serralves esta terça-feira em comunicado. O parque encontrava-se sem director há mais de um ano depois de o botânico António Gouveia ter abandonado o cargo “por motivos de ordem pessoal” após apenas seis meses em funções.
A especialista, que presidiu à Liga para a Protecção da Natureza de 1999 a 2002 e dirigiu o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra de 2004 a 2012, era já coordenadora geral da equipa directiva do Parque de Serralves desde Agosto de 2020, quando António Gouveia deixou a fundação portuense. A juntar ao seu vasto currículo académico e à experiência de trabalho em instituições e programas europeus, a nova directora do Parque de Serralves soma também os cargos de deputada à Assembleia da República pelo PS (2015-16) e […]