Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores

[Fonte: Agricultura e Mar]

A XXI Feira Internacional do Cavalo, XLIV Feira Nacional do Cavalo, realiza-se de 1 a 11 de Novembro de 2019, na Golegã. E as inscrições para expositores estão já abertas (aqui), terminando a 15 de Setembro.

Pode consultar o regulamento da Feira aqui.

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Golegã, contará com ralies, raids, jogos equestres, campeonatos, maratona de carruagens, exibições.

Estes “são alguns dos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do “mais belo animal do Mundo que é o cavalo. E para complemento da festa justificando o adágio popular que, “Pelo S. Martinho prova o Vinho”, não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas”, garante a organização.

Golegã, a Capital do Cavalo

“É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no Mundo”, garante fonte institucional da autarquia.

E explica que ali se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual, se transaccionam na Golegã, os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de S. Martinho, de feira que foi, passou ao “mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós”, realça a autarquia da Golegã.

Saiba tudo sobre a Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Arderam três mil hectares em Mação, o que sobrou de 2017 em risco de desaparecer
Próximo Fogos repetem erros de 2017

Artigos relacionados

Últimas

Cinco novas soluções da Syngenta para protecção de culturas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Ampexio C, Amistar Top, Carial Top, Affirm Opti e Costar são cinco novas soluções da Syngenta para controlo de pragas e doenças em vinha, fruteiras, culturas hortícolas, olival e arroz. Estes lançamentos foram anunciados na reunião anual da empresa com a sua rede de distribuidores, […]

Últimas

OGM podem ser solução para alimentar crescente população mundial

[Fonte: Vida Rural]

Até 2050, a população mundial deverá chegar aos 10 mil milhões de pessoas, um desafio para a produção de alimentos que terá de aumentar, mesmo com cada vez menores recursos. Contudo, o World Resources Institute (WRI) acredita que os alimentos geneticamente modificados podem ser a solução. […]

Últimas

Poda da Vinha em Curso de Formação

[Fonte: Voz do Campo]

A Escola Superior Agrária de Castelo Branco vai ser palco do Curso de Formação “Poda da Vinha”, num total de 4 horas de formação (das 09:00 às 13:00), no próximo dia 22 fevereiro de 2019 (sexta-feira).
Este curso pretende atualizar conhecimentos e desenvolver as bases para uma poda racional da espécie e desenvolver competências na execução prática da poda. […]