Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores

A XXI Feira Internacional do Cavalo, XLIV Feira Nacional do Cavalo, realiza-se de 1 a 11 de Novembro de 2019, na Golegã. E as inscrições para expositores estão já abertas (aqui), terminando a 15 de Setembro.

Pode consultar o regulamento da Feira aqui.

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Golegã, contará com ralies, raids, jogos equestres, campeonatos, maratona de carruagens, exibições.

Estes “são alguns dos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do “mais belo animal do Mundo que é o cavalo. E para complemento da festa justificando o adágio popular que, “Pelo S. Martinho prova o Vinho”, não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas”, garante a organização.

Golegã, a Capital do Cavalo

“É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no Mundo”, garante fonte institucional da autarquia.

E explica que ali se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual, se transaccionam na Golegã, os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de S. Martinho, de feira que foi, passou ao “mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós”, realça a autarquia da Golegã.

Saiba tudo sobre a Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Arderam três mil hectares em Mação, o que sobrou de 2017 em risco de desaparecer
Próximo Fogos repetem erros de 2017

Artigos relacionados

Últimas

Morreram seis pilotos no combate a fogos nos últimos 20 anos

Nas últimas duas décadas, morreram seis pilotos de aeronaves envolvidas o combate aos fogos florestais. Todos eram portugueses, sendo três de helicópteros e três dos monomotores Dromader, […]

Internacional

Recortes de la UE para la PAC 2020: Enfado y rechazo porque defienden que “mismas normas, mismo presupuesto”

La Comisión Europea ha hecho pública ya su primera propuesta de disposiciones transitorias de la PAC, que son cruciales para seguir contando con medidas de política agraria durante este periodo de transición a la espera de una nueva PAC post 2020. […]

Últimas

Arrigoni apresenta soluções de proteção para os pequenos frutos

A Arrigoni, uma das maiores empresas internacionais no setor de têxteis técnicos para a agricultura, esteve entre os principais participantes da edição de 2019 do Global Berry Congress, […]