Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores

[Fonte: Agricultura e Mar]

A XXI Feira Internacional do Cavalo, XLIV Feira Nacional do Cavalo, realiza-se de 1 a 11 de Novembro de 2019, na Golegã. E as inscrições para expositores estão já abertas (aqui), terminando a 15 de Setembro.

Pode consultar o regulamento da Feira aqui.

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Golegã, contará com ralies, raids, jogos equestres, campeonatos, maratona de carruagens, exibições.

Estes “são alguns dos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do “mais belo animal do Mundo que é o cavalo. E para complemento da festa justificando o adágio popular que, “Pelo S. Martinho prova o Vinho”, não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas”, garante a organização.

Golegã, a Capital do Cavalo

“É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no Mundo”, garante fonte institucional da autarquia.

E explica que ali se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual, se transaccionam na Golegã, os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de S. Martinho, de feira que foi, passou ao “mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós”, realça a autarquia da Golegã.

Saiba tudo sobre a Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Arderam três mil hectares em Mação, o que sobrou de 2017 em risco de desaparecer
Próximo Fogos repetem erros de 2017

Artigos relacionados

Últimas

Ação de sensibilização sobre vespa asiática a 5 de abril

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


No próximo dia 5 de abril pelas 18 horas no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros irá […]

Sugeridas

Inverno foi o 4.º mais seco deste século

[Fonte: Rádio Renascença]
O inverno 2018/2019 foi quente em Portugal continental e o 4.º mais seco do século, […]

Nacional

Mira destruiu 90 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

[Fonte: SAPO 24]

“A batalha no combate à vespa velutina, que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mira e a equipa de sapadores florestais têm empreendido desde 2015, […]