A marca atualiza o seu logótipo, mas mantém os seus principais elementos identificativos, entre os quais, o sol laranja.
A atualização será aplicada em materiais corporativos, redes sociais, imagens de produtos e formatos digitais, com uma comunicação mais centrada na utilização real das suas soluções.
A GARDENA, marca especializada em soluções para o cuidado do jardim apresenta uma evolução na sua identidade visual, com o objetivo de reforçar a sua presença de marca e estabelecer uma ligação com o quotidiano dos amantes do jardim.
O novo logotipo mantém os códigos mais representativos da Gardena, articulando-se em torno do símbolo do sol laranja, um dos elementos visuais mais reconhecidos da marca, que continua a representar a energia, a vitalidade e a ligação com a natureza.
Esta evolução não representa uma rutura com a identidade anterior, mas sim uma atualização concebida para melhorar a aplicação da marca em todos os seus canais, desde materiais corporativos até redes sociais, imagens de produtos e ambientes digitais.
Uma imagem mais próxima da utilização real do produto
A nova identidade visual aposta numa comunicação mais natural, próxima e funcional. As imagens situam os produtos em contextos reais de utilização, integrados em situações do dia-a-dia, com o objetivo de mostrar de forma mais clara os seus benefícios, características e funcionalidades no jardim.
Nas redes sociais, esta evolução traduz-se numa comunicação mais adaptada aos novos hábitos de consumo de conteúdos, com formatos mais visuais, dinâmicos e otimizados para dispositivos móveis. A GARDENA reforça assim a sua presença nestes canais com conteúdos mais próximos e inspiradores, concebidos para mostrar as suas soluções em situações reais e estabelecer uma ligação com uma comunidade cada vez mais interessada em desfrutar e cuidar dos seus espaços exteriores.
Com esta atualização, a GARDENA consolida uma identidade visual mais reconhecida e preparada para o futuro, capaz de valorizar o seu legado no cuidado do jardim e, ao mesmo tempo, responder às novas formas de relação entre as marcas e os consumidores.
Fonte: GARDENA















































