Formação AGIR+ Agricultura em Empreendedorismo Agrícola no Funchal

A Escola Agrícola da Madeira (EAM), em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira e a Startup Madeira, realizam de 6 a 9 de outubro de 2020, no Auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Edifício Golden, 5.º Andar, no Funchal, a 1.ª ação programa de formação e de incentivo ao empreendedorismo agrícola – AGIR+ Agricultura, estando previstas outras ações, de modo a abranger os restantes dez concelhos da RAM, em datas e locais oportunamente divulgados.

Esta ação tem a duração de 26 horas e é dirigida a cidadãos em situação de desemprego, inscritos no Instituto de Emprego da Madeira.

Tem como principais objetivos desenvolver a capacidade empreendedora dos participantes e motivá-los para o êxito no desenvolvimento de ideias de negócio, nomeadamente incitando o capital humano a apostar na agricultura e a desenvolver projetos agrícolas em áreas estratégicas e com potencial na agricultura regional com as premissas dos novos paradigmas da agricultura.

programa consta de sessões teóricas e práticas, com visitas a empresas e explorações do ramo agrícola.

As inscrições são gratuitas, mas de preenchimento obrigatório, podendo os interessados clicar aqui para o efeito, havendo um limite máximo de 25 participantes por ação de formação.

Para mais informações e esclarecimentos adicionais, deverão contactar a EAM, através do telefone 291 145 455 ou do e-mail [email protected], podendo ainda consultar a página de internet https://escolaagricola.madeira.gov.pt/.

Joaquim Leça
Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural

O artigo foi publicado originalmente em DICAs.

Comente este artigo
Anterior Newsletter Conservar a Terra da APOSOLO - agosto de 2020
Próximo Ambição Agro 2020-30: O contributo da CAP para a recuperação económica de Portugal foi hoje apresentado perante uma plateia que juntou o Presidente da República, governantes e representantes de vários ministérios

Artigos relacionados

Nacional

Cultura da amêndoa conquistou o Alentejo com ajuda de Alqueva

[Fonte: Tribuna Alentejo] Foi pioneira da cultura do amendoal no Alentejo, beneficiada pelas águas de Alqueva e pelo clima da região e encontra-se consolidada, […]

Nacional

Gonçalo Assis Lopes é o Melhor Jovem Agricultor

O  prémio de Melhor Jovem Agricultor foi atribuído em dia com debates de referência sobre temas atuais do mundo agrícola na 56ª […]

Últimas

Tribunal de Contas arrasa execução do MAR 2020

O artigo foi publicado originalmente em Vida Económica. […]