Apuradas para a fase final, depois de um processo de candidatura e escrutínio prévio, estão oito equipas de estudantes das mais diversas instituições do sistema científico e tecnológico nacional e que representam uma ampla diversidade de saberes e de experiências: no total, mais de 30 estudantes, provenientes de uma dúzia de universidades e politécnicos, de várias regiões do País.
Na competição nacional, agendada para o dia 4 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, as equipas finalistas irão apresentar os seus projetos ao painel de júri.
O projeto vencedor da 7.ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal será o representante nacional na edição europeia do prémio, que decorrerá na principal feira de novas tendências no setor agroalimentar, a ANUGA, em outubro, em Colónia, Alemanha.
Organizado desde 2017 pela PortugalFoods, o Prémio ECOTROPHELIA Portugal tem o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio da Câmara Municipal do Porto, TECMAIA, APCER, ANI – Agência Nacional de Inovação e das consultoras Ivity e MarketAccess.
Conta ainda com o patrocínio de diversas entidades: Vieira de Castro, Novarroz, Grupo Primor, Água Monchique, Super Bock Group, Delta Cafés, Continente Food Lab, Crédito Agrícola, All the Way Travel, Sociedade Portuguesa de Inovação e Creative Building Solutions.
O artigo foi publicado originalmente em PortugalFoods.