Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 20

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 20

[Fonte: RTP] Neste programa, a protagonista é a noz, o fruto seco que mais tem crescido em Portugal a seguir à amêndoa. Em pleno Ribatejo, conhecemos um produtor que aposta em pomares modernos de nogueiras, privilegiando uma densidade de plantação mais elevada e a rega eficiente para maiores produções. Seguimos até Borba, à sede da Fruteco, uma organização de produtores, que todos os anos comercializa cerca de 600 toneladas de noz.

Em entrevista, Ricardo Braga, um dos maiores especialistas de agricultura de precisão, em Portugal, fala-nos de como a agricultura inteligente está a transformar o dia a dia no campo.

Desvendamos ainda o trabalho desenvolvido pelo Banco Português de Germoplasma Animal na preservação de material genético das raças autóctones.

Por fim, acompanhamos o lançamento dos Prémios Notáveis Agro Santander 2020 que têm como objetivo distinguir quem investe no futuro da agricultura.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior “Os Verdes” querem rótulo obrigatório para todos os alimentos transgénicos
Próximo Matadouro português fecha venda de 100 contentores de carne de porco para a China devido à peste suína

Artigos relacionados

Nacional

Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

[Fonte: Rádio Renascença]
O mês de janeiro foi o mais seco dos últimos 20 anos. A Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP) está “extremamente preocupada” com o período de seca meteorológica que está a afetar o Alto Alentejo. […]

Nacional

Como divulgar a Camarinha?

[Fonte: Vida Rural]

Numa altura em que o estudo dos recursos silvestres está na ordem do dia, […]

Nacional

IPVC promove Mestrado em Agricultura Biológica

[Fonte: Rede Rural Nacional] Pelo 12º ano consecutivo, realiza-se em 2019/2021 o curso de Mestrado em Agricultura Biológica (MAB), […]