Exportação de uva de mesa para a China

Exportação de uva de mesa para a China

[Fonte: DGAV] A DGAV informa que foi concluído o acordo fitossanitário com as autoridades chinesas (GACC) para a exportação de uva de mesa produzida em Portugal para a China, face aos resultados positivos obtidos na missão de auditoria do GACC a Portugal que decorreu no inicio de agosto do presente ano.

Pode assim ser dado inicio à exportação desta fruta desde que cumpridos todos os requisitos fitossanitários acordados entre as autoridades fitossanitárias nacionais e chinesas, estes requisitos incluem o registo oficial dos campos de produção, nos quais terão quer ser aplicados meios de controlo e de prevenção para as pragas e doenças contantes no plano, assim como o registo oficial obrigatório das centrais embaladoras, também sujeitas a medidas especificas de controlo. Os interessados neste mercado devem contatar a DGAV ou as Direções Reginais de Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Paula Coutinho é a nova responsável de Marketing da Asfertglobal
Próximo “A nossa principal preocupação é a falta de água”, não estando assegurada a próxima campanha, diz Pres. da Assoc. de Regantes da Barragem de Veiros (c/som)

Artigos relacionados

Eventos

5ª Edição da AgroSemana – 31 a 3 de Setembro 2017 – Póvoa de Varzim

A 5ª Edição da AgroSemana, decorre entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Espaço AGROS, terá a honra de receber as mais altas individualidades Governamentais e da República Portuguesa. […]

Nacional

Morreram seis pilotos no combate a fogos nos últimos 20 anos

Nas últimas duas décadas, morreram seis pilotos de aeronaves envolvidas o combate aos fogos florestais. Todos eram portugueses, sendo três de helicópteros e três dos monomotores Dromader, […]

Últimas

Grupo RAR vende estufas de tomate

O Grupo RAR, que detém a marca Vitacress, vendeu as suas estufas de tomate em Portugal e Espanha e irá […]