Exportação de uva de mesa para a China

Exportação de uva de mesa para a China

[Fonte: DGAV] A DGAV informa que foi concluído o acordo fitossanitário com as autoridades chinesas (GACC) para a exportação de uva de mesa produzida em Portugal para a China, face aos resultados positivos obtidos na missão de auditoria do GACC a Portugal que decorreu no inicio de agosto do presente ano.

Pode assim ser dado inicio à exportação desta fruta desde que cumpridos todos os requisitos fitossanitários acordados entre as autoridades fitossanitárias nacionais e chinesas, estes requisitos incluem o registo oficial dos campos de produção, nos quais terão quer ser aplicados meios de controlo e de prevenção para as pragas e doenças contantes no plano, assim como o registo oficial obrigatório das centrais embaladoras, também sujeitas a medidas especificas de controlo. Os interessados neste mercado devem contatar a DGAV ou as Direções Reginais de Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Paula Coutinho é a nova responsável de Marketing da Asfertglobal
Próximo “A nossa principal preocupação é a falta de água”, não estando assegurada a próxima campanha, diz Pres. da Assoc. de Regantes da Barragem de Veiros (c/som)

Artigos relacionados

Nacional

Frutos secos. Centro Nacional de Competências organiza visita técnica a Itália

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) está a organizar uma visita técnica a Alba, em Itália.
Focada nas culturas  da aveleira e castanheiro, […]

Internacional

CAP increases ambition of Member States on the protection of biodiversity, and raises awareness on water issues

Common agricultural policy (CAP) instruments and measures, particularly under rural development, contribute to a higher level of ambition in terms of biodiversity at national level. […]

Nacional

GNR recebeu este ano mais de 500 alertas de vespa asiática

A presença de vespa asiática em Portugal motivou 508 queixas de cidadãos durante este ano, localizadas maioritariamente no distrito do Porto (133), […]