Encontro nacional dos 10 anos da Wwoof Portugal – 7 e 8 de setembro – Fundão

Encontro nacional dos 10 anos da Wwoof Portugal – 7 e 8 de setembro – Fundão

A 7 e 8 de Setembro, a Keela Yoga Farm, situada na Mata da Rainha, Fundão, acolhe o encontro de celebração dos 10 anos da Wwoof Portugal (Worldwide Opportunities on Organic Farms). Este encontro nacional está aberto a toda a comunidade Wwoof e «a quem queira juntar-se durante estes dias para aprender mais sobre os temas dos workshops e sobre a própria associação Wwoof».

Em comunicado, a Wwoof Portugal explica que é «uma associação que põe em contacto voluntários com anfitriões dedicados à produção biológica, permacultura, eco-construções e outras técnicas ecológicas. Daqui resulta «uma aprendizagem/troca informal em ambos os sentidos, não havendo troca monetária»: «os anfitriões oferecem estadia e comida e recebem colaboração nas tarefas da quinta (alimentar os animais, construção de abrigos, plantar legumes, etc.)».

A Wwoof refere que «os voluntários (Wwoofers) ajudam algumas horas por dia nas quintas e aprendem em primeira- mão conhecimentos de agricultura biológica, permacultura, auto-suficiência e ecologia». Indica ainda que «a experiência Wwoofing vai muito além de uma forma de viajar», pois «ninguém paga, mas todos recebem: implica uma atitude de envolvimento, empatia e confiança mútua por ambas as partes».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Inscrições abertas para o VI Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola
Próximo El Brexit, la Comisión, la PAC y el dinero, retos del nuevo curso

Artigos relacionados

Últimas

O que se passou no país e no mundo

Os agricultores apelam ao Governo para que reveja a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, “por forma a acautelar que a atividade agrícola seja salvaguardada e que o trabalho de meses de dezenas de milhares de pessoas não seja simplesmente destruído porque não existe combustível para as máquinas poderem operar”. […]

Últimas

Incêndios: Helicóptero cai ao descolar em Pampilhosa da Serra, um ocupante ferido sem gravidade

O alerta foi dado às 10:50 e no interior do helicóptero estavam cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), […]