Inscrições abertas para o VI Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Inscrições abertas para o VI Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Estão abertas até 11 de Outubro as inscrições para a 6.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, realizada por esta instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal. Este concurso é destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País.

Podem ser inscritos vinhos brancos, tintos e espumantes produzidos em Portugal. As provas cegas dos vinhos a concurso, realizadas pelo painel do júri, vão ter lugar a 19 de Outubro, no Auditório Municipal do Peso da Régua – que, em 2019, é “Cidade do Vinho”, uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Em comunicado, o Crédito Agrícola explica que será atribuída a “distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze” para cada região vitivinícola, nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”. Pode obter mais informações sobre este concurso aqui.

Esta iniciativa do Grupo Crédito Agrícola, reconhecida pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) desde a sua primeira edição, visa «apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais». Segundo o Crédito Agrícola, nas cinco edições anteriores do concurso foram inscritos mais de mil vinhos, tendo sido premiados três centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes.

Comente este artigo

O artigo Inscrições abertas para o VI Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Seminário "Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural" - 6 de setembro - Rio Maior
Próximo Encontro nacional dos 10 anos da Wwoof Portugal - 7 e 8 de setembro - Fundão

Artigos relacionados

Nacional

Portugal Fresh leva número recorde de empresas à Fruit Attraction 2017 em Madrid

A Portugal Fresh – Associação para a Promoção de Frutas Legumes e Flores vai levar à Fruit Attracion 2017, em Madrid, […]

Últimas

PDR 2020 tem 300 mil euros para apoio ao estudo da agricultura familiar

[Fonte: Agricultura e Mar]
A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 300 mil euros para apoio à Operação 20.2.4 – Observações da agricultura e dos territórios rurais (4º Anúncio), […]

Últimas

Ovibeja arranca “cheia” na quarta-feira para “mostrar todo o Alentejo deste mundo”

[Fonte: Gazeta Rural]

Os efeitos das alterações climáticas na agricultura é o tema da edição deste ano da feira agropecuária Ovibeja, […]