EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

[Fonte: EDIA] Na sequência das medidas implementadas pela EDIA para auxílio aos agricultores no combate à seca climatérica, a qual também afeta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), a Empresa decidiu facilitar o acesso à água nas suas infraestruturas e reservatórios para fins de abeberamento de gado e, sempre que tecnicamente possível, para rega de emergência de culturas.

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição, tendo a EDIA facilitado os procedimentos administrativos para assegurar a flexibilização e facilitação de pontos de acesso à água para rega, a título precário, através de reservatórios, albufeiras do sistema primário e hidrantes periféricos da rede primária e secundária de rega.

Com base na informação prestada, a EDIA analisará qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados. Esta informação será prestada num prazo médio de 3 dias.

O preço da água destinada à rega é fixado de acordo com o disposto no Despacho n.º 3025/2017, de 11 de Abril que poderá ser consultado no site da EDIA.

Para mais informações os agricultores poderão entrar em contacto diretamente com os responsáveis técnicos de cada um dos perímetros ou para a EDIA:

Telefone: 284 315 110;

Endereço eletrónico: seca2017@edia.pt

Site da EDIA: www.edia.pt

Comente este artigo
Anterior Capoulas: “Serão apoiados todos os prejuízos agrícolas” provocados pelos incêndios
Próximo CONCENTRAÇÃO de delegações de Agricultores lesados pelos javalis e outros animais selvagens

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

IFAP: Pagamentos novembro 2019

No mês de novembro de 2019, o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 162,8 milhões de euros, […]

Últimas

Apoio à armazenagem privada de azeite

Embora seja previsível que a produção na UE, nesta campanha, seja inferior em 9% em relação […]

Internacional

EESC calls to preserve EU model of agriculture and family farming in CAP reform

In an opinion adopted late last week (June 1), the European Economic and Social Committee (EESC) called for preservation of the EU model of agriculture and family farming under the forthcoming review of the CAP, […]