EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

[Fonte: EDIA] Na sequência das medidas implementadas pela EDIA para auxílio aos agricultores no combate à seca climatérica, a qual também afeta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), a Empresa decidiu facilitar o acesso à água nas suas infraestruturas e reservatórios para fins de abeberamento de gado e, sempre que tecnicamente possível, para rega de emergência de culturas.

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição, tendo a EDIA facilitado os procedimentos administrativos para assegurar a flexibilização e facilitação de pontos de acesso à água para rega, a título precário, através de reservatórios, albufeiras do sistema primário e hidrantes periféricos da rede primária e secundária de rega.

Com base na informação prestada, a EDIA analisará qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados. Esta informação será prestada num prazo médio de 3 dias.

O preço da água destinada à rega é fixado de acordo com o disposto no Despacho n.º 3025/2017, de 11 de Abril que poderá ser consultado no site da EDIA.

Para mais informações os agricultores poderão entrar em contacto diretamente com os responsáveis técnicos de cada um dos perímetros ou para a EDIA:

Telefone: 284 315 110;

Endereço eletrónico: seca2017@edia.pt

Site da EDIA: www.edia.pt

Comente este artigo
Anterior Capoulas: “Serão apoiados todos os prejuízos agrícolas” provocados pelos incêndios
Próximo CONCENTRAÇÃO de delegações de Agricultores lesados pelos javalis e outros animais selvagens

Artigos relacionados

Comunicados

CDS questiona Governo sobre Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Numa pergunta enviada ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma atualização ao «Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vetores» […]

Sugeridas

ASAJA, COAG, UPA y Cooperativas consideran “un paso atrás inaceptable” la nueva normativa sobre “venta a pérdidas”

[Fonte:Agropopular]
El Real Decreto aprobado el pasado viernes por el Consejo de Ministros no responde a la reclamación del sector, […]

Comunicados

Simab debate desafios alimentares na América Latina e no Caribe

O Grupo SIMAB acaba de participar na primeira edição da “Semana de la Agricultura y la Alimentación”, uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pelo Governo da Argentina, […]