EDIA  implementa medidas de combate à seca climatérica

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

Na sequência das medidas implementadas pela EDIA para auxílio aos agricultores no combate à seca climatérica, a qual também afeta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), a Empresa decidiu facilitar o acesso à água nas suas infraestruturas e reservatórios para fins de abeberamento de gado e, sempre que tecnicamente possível, para rega de emergência de culturas.

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição, tendo a EDIA facilitado os procedimentos administrativos para assegurar a flexibilização e facilitação de pontos de acesso à água para rega, a título precário, através de reservatórios, albufeiras do sistema primário e hidrantes periféricos da rede primária e secundária de rega.

Com base na informação prestada, a EDIA analisará qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados.

O preço da água destinada à rega é fixado de acordo com o disposto no Despacho n.º 3025/2017, de 11 de Abril que poderá ser consultado no site da EDIA.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Novas ações de sensibilização no Mercado Municipal de Proença-a-Nova nos dias 8 e 22 de Agosto
Próximo O que mudou (ou não) desde Pedrógão

Artigos relacionados

Dossiers

Verificações do Sistema de Aconselhamento Agrícola e Florestal adiadas até Dezembro

O adiamento até ao final do ano enquadra-se nas medidas de combate à epidemia de covid-19. […]

Últimas

Bruxelas lança programas de 128,5 milhões para promover produtos agrícolas

[Fonte: Jornal Económico]
A Comissão Europeia lançou hoje um convite à apresentação de propostas por parte das empresas dos países comunitários e de países terceiros associados à União Europeia para o cofinanciamento de campanhas de promoção de produtos agrícolas europeus, […]

Nacional

AlgaEnergy continua no processo de internacionalização

A subsidiária da AlgaEnergy na Índia, MicroAlgae Solutions India Pvt. Ltd., e a filial da Krishi Rasayan Group (KREPL) ), […]