Dominado incêndio em Águeda

Dominado incêndio em Águeda

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa zona florestal em Águeda e que chegou a ser combatido por 142 operacionais, foi hoje dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

“O fogo foi dado como dominado às 5h08” e encontra-se agora “em fase de rescaldo e vigilância”, estando agora 90 operacionais com 28 viaturas a acompanhar as operações, disse à Lusa a mesma fonte.

“Não há até ao momento feridos a registar”, concluiu.

“O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h30, junto à autoestrada 25, em Serém, no concelho de Águeda. As chamas continuam ativas, mas até ao momento não existem feridos, nem povoações em risco”, adiantou fonte do CDOS, cerca das 00h15.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram numa zona de eucaliptal.

De acordo com comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, a maior dificuldade prendeu-se com a existência de ventos fortes e com os constrangimentos de acesso a um dos locais.

[notícia atualizada às 6h40]

Comente este artigo

O artigo Dominado incêndio em Águeda foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior PCP pede ao Governo dados mensais sobre medidas de combate à seca e apoio aos agricultores
Próximo Proteção Civil regista 19 incêndios esta manhã

Artigos relacionados

Últimas

MERCADONA já testa produtos de marca própria em Matosinhos

A Mercadona vai entrar em 2019 no mercado português. A cadeia de distribuição espanhola, tal como o Pingo Doce, não faz a distinção entre marca própria padrão e premium. A estratégia da Mercadona assenta no modelo de coinovação, lançado em 2011. O modelo vai ser transposto para Portugal, estando neste momento […]

Nacional

João Ponte: Diversificação agrícola regista grande dinamismo e atrai jovens nos Açores

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou hoje, 29 de Agosto, o dinamismo crescente que se tem registado ao nível da diversificação agrícola nos Açores, quer em termos de aumento da área de produção, quer ao nível da adesão de jovens agricultores, […]

Eventos

CANCELADA – Jornada de Campo – 16 de Março 2018 – Golegã

No âmbito das diversas iniciativas desenvolvidas pela Parceria Portuguesa para o Solo (PPS), da qual a Anpromis faz parte, vimos por este meio informá-los que a Agrotejo organiza no próximo dia 16 de março pelas 14h15 uma  Jornada de Campo, na zona da Golegã.
Este encontro consiste numa visita à Quinta da Cholda, […]