Dominado incêndio em Águeda

Dominado incêndio em Águeda

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa zona florestal em Águeda e que chegou a ser combatido por 142 operacionais, foi hoje dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

“O fogo foi dado como dominado às 5h08” e encontra-se agora “em fase de rescaldo e vigilância”, estando agora 90 operacionais com 28 viaturas a acompanhar as operações, disse à Lusa a mesma fonte.

“Não há até ao momento feridos a registar”, concluiu.

“O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h30, junto à autoestrada 25, em Serém, no concelho de Águeda. As chamas continuam ativas, mas até ao momento não existem feridos, nem povoações em risco”, adiantou fonte do CDOS, cerca das 00h15.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram numa zona de eucaliptal.

De acordo com comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, a maior dificuldade prendeu-se com a existência de ventos fortes e com os constrangimentos de acesso a um dos locais.

[notícia atualizada às 6h40]

Comente este artigo

O artigo Dominado incêndio em Águeda foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior PCP pede ao Governo dados mensais sobre medidas de combate à seca e apoio aos agricultores
Próximo Proteção Civil regista 19 incêndios esta manhã

Artigos relacionados

Nacional

Os interfaces entre a tecnologia e o território: uma segunda ruralidade?

Os incêndios de há um mês na região Centro chamaram, mais uma vez, a nossa atenção para a dura realidade do nosso “grande país do interior”. São bem conhecidos os nossos pecados capitais em matéria de coesão do território. Trinta anos depois da adesão de Portugal às Comunidades Europeias, […]

Nacional

Mostra Silves Capital da Laranja é este fim de semana

[Fonte: Gazeta Rural]

A 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorrerá, em 2019, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, estando previstas as atuações de Cuca Roseta (dia 15), António Zambujo (dia 16) e Fole Percussion (dia 17).
O certame terá […]

Nacional

InovMilho faz formação sobre fases de desenvolvimento do milho, em Coruche

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai acolher nos próximos dias 5 de Junho e 3 de Setembro, na Estação Experimental António Teixeira, do INIAV, em Coruche, duas acções de demonstração, eminentemente práticas, […]