Dominado incêndio em Águeda

Dominado incêndio em Águeda

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa zona florestal em Águeda e que chegou a ser combatido por 142 operacionais, foi hoje dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

“O fogo foi dado como dominado às 5h08” e encontra-se agora “em fase de rescaldo e vigilância”, estando agora 90 operacionais com 28 viaturas a acompanhar as operações, disse à Lusa a mesma fonte.

“Não há até ao momento feridos a registar”, concluiu.

“O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h30, junto à autoestrada 25, em Serém, no concelho de Águeda. As chamas continuam ativas, mas até ao momento não existem feridos, nem povoações em risco”, adiantou fonte do CDOS, cerca das 00h15.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram numa zona de eucaliptal.

De acordo com comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, a maior dificuldade prendeu-se com a existência de ventos fortes e com os constrangimentos de acesso a um dos locais.

[notícia atualizada às 6h40]

Comente este artigo

O artigo Dominado incêndio em Águeda foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior PCP pede ao Governo dados mensais sobre medidas de combate à seca e apoio aos agricultores
Próximo Proteção Civil regista 19 incêndios esta manhã

Artigos relacionados

Últimas

Seminário da Água – Um Recurso Estratégico- 20 de Abril 2018 – Santarém

ÁGUA É VIDA… mas é também um recurso estratégico na base de todas as actividades económicas e sociais.
A sua gestão, a constituição de reservas, a qualidade, o acesso, as prioridades e a segurança da sua existência, constituem desafios permanentes que, num território com características tão diversificadas como o nosso, […]

Últimas

Estudo da evolução da maturação do pêssego em ambiente doméstico para promover a satisfação do consumo

[Fonte: Voz do Campo]
Na restauração o consumo de fruta é ainda baixo, apesar da forte publicidade aos benefícios do consumo de fruta, facto que poderá estar associado não só à facilidade de consumo de sobremesas, geralmente preferida pelos consumidores, mas também por não se valorizarem devidamente os frutos da época e frutos da região nos respetivos menus. […]

Últimas

Aumenta população a precisar de assistência alimentar de emergência em Moçambique

[Fonte: Observador]

Cerca de 800 mil pessoas estão a precisar de assistência alimentar de emergência em Moçambique, mais 500 mil do que as apoiadas há um ano, de acordo com dados esta quarta-feira divulgados pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).

O PAM estima que um total de 815.000 pessoas estejam com necessidade de assistência alimentar de emergência durante a atual estação de escassez, […]