|
|
|
|
– 20-03-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Docapesca promove consumo da cavalaNo contexto da missão da Docapesca da presta��o de um servi�o de qualidade ao sector da pesca, nomeadamente ao nível. da primeira venda de pescado e no ambito do projecto CCL Comprovativo de Compra em Lota, a Docapesca vai retomar a Campanha da Cavala, iniciada em 2012. O principal objetivo da Campanha passa pela valoriza��o da Cavala, fresca e em conserva, refor�ando a mensagem dos benef�cios do seu consumo na Saúde e bem-estar, quer pela sua f�cil digestáo e elevada composi��o em �cidos gordos �mega 3, quer pelo seu contributo na preven��o de doen�as cardiovasculares, oncog�nicas, neurol�gicas, cognitivas, respiratérias, musculares, entre outras, conforme reconhecido por investigadores e nutricionistas. Para além dos aspetos relacionados com a Saúde, a Cavala � uma esp�cie abundante na costa portuguesa, atualmente sem restrições de contingente e cuja valoriza��o contribui para o aumento do rendimento justo pago ao pescador e para o desenvolvimento das comunidades piscatérias. A Campanha de Promo��o da Cavala 2013 vai decorrer durante o período da Primavera e Ver�o, de Março a Setembro, percorrendo diversas cidades, não s� do litoral (como aconteceu em 2012), mas Também nas principais capitais de distrito, onde a Docapesca entende ser importante fazer chegar a mensagem do consumo respons�vel e sustent�vel do pescado. Assim, nos Mercados Municipais, os visitantes poder�o participar em aulas de culin�ria gratuitas e degusta��es, ministradas por Chefes das Escolas de Hotelaria e Turismo da sua regi�o, utilizando Cavala fresca e em conserva. A realiza��o da Campanha da Cavala 2013 conta com o apoio dos Munic�pios e Grandes Superf�ces aderentes, a Associa��o Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe e as Escolas de Hotelaria e Turismo. Poder� acompanhar os desenvolvimentos da Campanha da Cavala 2013 em www.docapesca.pt. BEJA 21 E 22 DE MAR�O LEIRIA 23 DE MAR�O
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |