Dia Mundial da Criança – Dia Mundial do Leite

Dia Mundial da Criança – Dia Mundial do Leite

A infância e o consumo de leite estão intimamente relacionados, tendo a FAO e a UNICEF conciliado esforços assinalando o Dia Mundial do Leite e o Dia Mundial da Criança precisamente no mesmo dia – 1 de junho.

O nosso primeiro alimento é o leite e o seu consumo, para além de instintivo e natural, tem um caráter afetivo e umbilical.

A riqueza nutricional do leite é indiscutível e está amplamente estudada e comprovada, integrando este alimento os diversos guias alimentares a nível global.

Por tradição, comemoramos este dia junto das escolas e dos alunos, dinamizando diversas iniciativas e atividades relacionadas com o leite e com a alimentação.

Certos de que temos um papel crucial na fomentação de uma alimentação equilibrada, diversificada e saudável, consideramos que a ingestão de leite e produtos lácteos é um passo essencial para a diminuição dos erros alimentares de crianças e jovens.

Lamentavelmente, fruto do estado pandémico que estamos a atravessar, da nossa responsabilidade social e pela atividade escolar não estar normalizada, não será possível, este ano, dinamizar as atividades que estavam planeadas para a comemoração desta data.

No entanto, convidamos pais e jovens a partilhar imagens nas redes sociais, com o hashtag #brindeaoleite, em que se encontrem a consumir leite e derivados.

Com o forte desejo de que tudo fique bem e convictos que o leite tem um papel central numa dieta saudável, rica em nutrientes e pobre em calorias, esperamos no próximo ano dar o brilho e relevância que merece a comemoração do Dia da Criança e do Dia do Leite.

Comunicado conjunto da FENALAC, ALIP e ANIL

Comente este artigo
Anterior Chuva intensa e granizo destruíram produção agrícola em Tarouca
Próximo Incêndios: Meios de combate reforçados pela segunda vez este ano

Artigos relacionados

Últimas

Fórum Anual dos Vinhos de Portugal 2020 – 25 de novembro

A ViniPortugal prepara nesta altura, como habitualmente, o grande encontro do Sector, o Fórum Anual dos Vinhos de Portugal, que este ano, dadas as circunstâncias da pandemia que assola o […]

Nacional

SPEA pede à AR que proíba o fabrico, posse e venda de armadilhas para aves

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) entregou na semana passada na Assembleia da República a petição #ArmadilhasNAO.
Em nome dos mais de 4.000 cidadãos que assinaram a petição, […]

Nacional

Olhar o presente: Perspetivar o futuro da agricultura – Fontainhas Fernandes

Olhar o presente na agricultura exige interpretar os principais desafios societais à escala planetária, como a sustentabilidade ambiental e a economia circular, as alterações climáticas, as pandemias e a […]