Dia de Campo – 30 de Setembro 2017 – Lousada

Dia de Campo – 30 de Setembro 2017 – Lousada

A Associação ZEA + e a Escola Superior Agrária de Coimbra promovem, no dia 30 de Setembro de 2017, em Lousada, um Dia de Campo . Nesta ação, os agricultores serão convidados a avaliar um conjunto de variedades tradicionais de milho instaladas numa exploração de um agricultor familiar. No desenvolvimento do ensaio recorreu-se a técnicas usadas no quadro dum modelo de agricultura de “baixo consumo de fatores externos”. Os participantes nesta iniciativa serão ainda convidados a debater formas de valorizaçãorecursos genéticos tradicionais e formas de organização com vista à promoção da agrobiodiversidade. Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do DIVERSIFOOD, um projecto financiado pela União Europeia. Insere-se também nas dinâmicas locais e
nacionais de valorização dos recursos genéticos tradicionais.

Sobre a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC)
A ESAC é uma escola centenária integrada no Instituto Politécnico de Coimbra, globalmente orientada para a prossecução dos objetivos do ensino superior, investigação e apoio à comunidade no âmbito das tecnologias, das ciências e engenharias agrárias e afins e do turismo e lazer. Para mais informações sobre a ESAC consulte www.esac.pt .

Sobre a Associação ZEA +
A Associação ZEA + é uma entidade privada sem fins lucrativos que se dedica ao estudo, promoção e conservação da agrobiodiversidade numa perspectiva dinâmica e de coevolução. Desenvolve as suas atividades no quadro de dinâmicas e projetos de âmbito local, nacional e internacional e em parceria com os agricultores familiares e outras
instituições. Para mais informações sobre a ZEA + consulte www.zeamais.org .

Sobre o projeto DIVERSIFOOD
O DIVERSIFOOD é um projecto financiado pela União Europeia que tem como objectivo promover a diversidade das plantas cultivadas através de abordagens multi-ator. Para mais informações sobre o Diversifood consulte www.diversifood.eu .

 

Comente este artigo
Anterior Sorghum ID Une nouvelle interprofession européenne pour développer la culture du sorgho
Próximo CNA e COAG reúnem para debater as políticas Europeias Agrícolas e Alimentares

Artigos relacionados

Últimas

Dona da Sagres chega a acordo com sindicato para aumentos de 2,5%

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) chegou a acordo com o sindicato para aumentos de 2,5% dos trabalhadores da dona da Sagres, que entraram em greve em maio, com paragens de produção.
“O aumento foi de 2,5%, […]

Últimas

Luís Souto Barreiros coordena novo grupo de trabalho de cereais

Lisboa, 26 jun (Lusa) — O engenheiro Luís Souto Barreiros vai coordenar o grupo de trabalho que deverá propor uma “estratégia nacional e o plano de ação para a promoção do desenvolvimento da cultura dos cereais”, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Casa das Talhas de portas abertas na Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A pouco mais de três meses da data da inauguração da Casa das Talhas, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) continua a apresentar o seu projecto de enoturismo.
Durante a Feira Nacional de Agricultura, […]