Deputados do PS sugerem observatório no Perímetro do Mira

Deputados do PS sugerem observatório no Perímetro do Mira

O PS poderá vir a propor a criação de um observatório ou um grupo de acompanhamento que junte entidades públicas, empresas e organizações ambientais, no sentido de encontrarem soluções conjuntas para os problemas verificados na área do Perímetro de Rega do Mira (PRM). A proposta surge depois de nesta segunda-feira, 9, um grupo de deputados socialistas eleitos por Beja e Faro terem visitado o PRM, onde reuniram com autarcas, empresários, ambientalistas e técnicos ligados à área das migrações e da interculturalidade.
Em declarações ao “SW”, o deputado Pedro do Carmo, eleito por Beja e presidente da Comissão de Agricultura e Mar na Assembleia da República, garante que os socialistas estão “atentos ao que se passa” na região, “que tem um potencial económico muito significativo e muito importante”.
“É uma região que tem condições únicas e ímpares para a produção destes produtos agrícolas, que são altamente valorizados em toda a Europa, e não podemos esquecer isso. De que forma é que podemos enquadrar essas potencialidades com esses constrangimentos é, efectivamente, a dificuldade”, reconheceu Pedro do Carmo.
Por isso mesmo, revelou, o PS poderá vir a propor a criação de um observatório , que funcione como “um gabinete de acompanhamento de todas estas forças, para que, efectivamente, se possa acompanhar, aliviar, acrescentar e encontrar soluções que vão minimizando constrangimentos de umas e outras partes”.
“Não é por fazer mais leis que iremos encontrar soluções e não é proibindo que iremos encontrar soluções, pois criaremos outros problemas. É preciso encontrar uma solução que consiga, diariamente, ouvir as partes todas, saber de todos os pontos de vista e encontrar medidas que minimizem os problemas”, adiantou.

O artigo foi publicado originalmente em Jornal Sudoeste.

Comente este artigo
Anterior CDS e PCP defendem criação de um Conselho Consultivo do Mundo Rural
Próximo PSD questiona Governo sobre situação no Perímetro do Mira

Artigos relacionados

Últimas

Corpo Nacional de Agentes Florestais do Parque da Peneda-Gerês reforçado com 50 elementos

O Ministério do Ambiente e Ação Climática anuncia que abrirá, amanhã, 27 de março, o concurso para a contratação definitiva de 50 elementos para o […]

Últimas

Agri-fish Council: Focus on the discussion on post 2020 CAP reform package& Regulations for Cap transitional rules

In a nutshell:
-CAP Reform Package 
—>  The Presidency recalled that delegations to the Council in July were mostly in favor of an increased environmental and climate ambition, […]

Comunicados

Sessões de Divulgação de Resultados do Projeto MilkEE

O projeto MilkEE promoveu os primeiros eventos públicos nos dias 23 e 24 de setembro na PROLEITE […]