Cristas quer apoios para agricultores se adaptarem às alterações climáticas

Cristas quer apoios para agricultores se adaptarem às alterações climáticas

[Fonte: Rádio Renascença]

“Temos de apoiar os agricultores, os produtores, em vários domínios, em vários investimentos, nomeadamente no pequeno armazenamento de água, pequenas charcas, com a irrigação eficiente”, defendeu a presidente do CDS-PP.

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu esta segunda-feira uma estratégia de adaptação às alterações climáticas na agricultura, que passe por apoiar os agricultores e produtores pecuários em investimentos para armazenamento de água.

“Entendemos que o tema do território e da água é um tema de prioridade de primeira linha na análise das alterações climáticas. Sabemos que essa é uma circunstância com a qual temos de lidar. Isso significa que temos de apoiar os agricultores, os produtores, em vários domínios, em vários investimentos, nomeadamente, no pequeno armazenamento de água, pequenas charcas, com a irrigação eficiente”, defendeu Assunção Cristas.

Durante uma visita à Feira da Luz, de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, a líder do CDS sublinhou que esses apoios devem constar de uma “estratégia de adaptação às alterações climáticas” “A parte do combate é muito importante, mas a adaptação do nosso território às alterações climáticas também é essencial”, sustentou Assunção Cristas, falando aos jornalistas no Parque de Exposições e Parque de Leilões de Gado de Montemor.

Salientando tratar-se da “maior feira pecuária”, na qual é possível passar em revista o “trabalho dos produtores”, a presidente do CDS-PP afirmou que o sentido da sua visita é “sublinhar e reforçar compromisso do CDS com o mundo rural”.

Esse compromisso, “com a agricultura, com a produção animal”, é essencial para “um país que se quer desenvolvido e que trata bem da sua cultura e da sua tradição”, enfatizou Assunção Cristas. “O mundo rural para nós é mesmo um compromisso muito sério”, declarou, sublinhando que a sua “defesa intransigente” tem sido feita pelos centristas em vários domínios, como da agricultura extensiva ou do regadio.

Comente este artigo

O artigo Cristas quer apoios para agricultores se adaptarem às alterações climáticas foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior A climate-friendly diet means rethinking the entire food system - researchers
Próximo GNR recebeu este ano mais de 500 alertas de vespa asiática

Artigos relacionados

Últimas

Sudoeste Alentejano: de olhos postos num futuro mais sustentável e inclusivo – Nuno Pereira

[Fonte: SAPO 24]

No final de agosto, li atentamente um artigo de opinião neste mesmo site, […]

Nacional

Governo decreta serviços mínimos e declara preventivamente estado de emergência energética

[Fonte: SAPO 24]

Os serviços mínimos serão de 100% para abastecimento destinado à REPA – Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, […]

Notícias PAC pós 2020

Macron pide “reinventar la PAC” para asegurar “la soberanía alimentaria, medioambiental e industrial”

[Fonte: Agropopular – UE]

El presidente francés, Emmanuel Macron ha pedido “reinventar la Política Agraria Común de la UE” para asegurar “la soberanía alimentaria, […]