Google+
Como forma de sensibilizar a comunidade escolar para a defesa e valorização do meio ambiente e das florestas, o Município de Boticas, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, assinalou esta quinta-feira, dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a plantação de vários exemplares.
O momento simbólico contou com a presença e contributo do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, que precedeu a plantação das árvores com um pequeno discurso de sensibilização e apelo para a preservação da natureza.
“Esta ação visa alertar as crianças e jovens do Concelho para as questões ambientais, nomeadamente para a proteção consciente e responsável da floresta e ainda para a importância da reflorestação. A melhor forma de os sensibilizar é envolve-los na plantação de árvores pois, de certa forma, eles vão sentir-se responsáveis por cuidar delas”, referiu o autarca.
Esta iniciativa, que está prevista no Plano Municipal de Educação e cujo objetivo é chamar à atenção dos mais novos para a preservação e valorização da natureza e dos ecossistemas florestais, envolveu os alunos do Agrupamento Escolar e as crianças dos Jardins de Infância de Beça e Boticas. ff